Home Mercado da Bola Barcelona se irrita com “assédio” do PSG na disputa por Messi, diz jornal

Barcelona se irrita com “assédio” do PSG na disputa por Messi, diz jornal

Diretoria ainda busca viabilizar a permanência de Messi no clube catalão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o jornal “Sport“, o Barcelona está bastante descontente em relação ao fato do PSG manifestar, de forma pública, seu interesse em Messi. Recentemente, Leonardo, diretor de futebol do time francês, não quis cravar uma investida pelo argentino, mas afirmou que existe uma “cadeira reservada” para iniciar as tratativas e garantir a chegada do atacante em Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Grandes jogadores como o Messi estarão sempre na lista do PSG. Mas é claro que não é hora de falar ou sonhar com isso. (…) Mas estamos sentados à mesa grande de quem acompanha a situação de perto. Na verdade não, ainda não sentamos, mas nossa cadeira só está reservada para o caso … Quatro meses no futebol é uma eternidade, principalmente durante este tempo”, declarou à “France Football”.

Diante disso, o diário cita que o Barça tratou o caso como uma falta de respeito. Isso porque foi interpretado nos bastidores que o PSG quebrou um “código de conduta” entre as equipes, já que não deveria falar abertamente sobre a chegada de um atleta que ainda possui vínculo ativo com outro time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ESTRATÉGIA DO PSG

Ainda é mencionado que o PSG está armando uma estratégia com duplo objetivo: tentar convencer Messi a assinar com o clube na próxima temporada, e ainda causar um certo tipo de “tensão” antes do embate na Champions League. De forma sutil, a comitiva parisiense quer deixar claro que existe um projeto em andamento para receber o argentino na França.

Porém, a operação para fechar a contratação não é considerada fácil. Atualmente, o PSG arca com os altos salários de Neymar e Mbappé, e a chegada de Messi faria com que a folha aumentasse ainda mais. Diante disso, será necessário encontrar um equilíbrio para não comprometer as finanças da equipe, que já foram prejudicadas por conta da pandemia.

 

PUBLICIDADE
Better Collective