Home Futebol Benfica registra surto de Covid-19 e confirma 17 casos; Gilberto está entre contaminados

Benfica registra surto de Covid-19 e confirma 17 casos; Gilberto está entre contaminados

Segundo a imprensa portuguesa, Jesus testou negativo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Benfica confirmou nesta terça-feira (19) que passa por um surto de Covid-19 dentro do clube e confirmou, em nota oficial, 17 casos entre jogadores, funcionários e comissão técnica. O clube não divulgou os nomes.

PUBLICIDADE

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipe técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.”

PUBLICIDADE

A imprensa portuguesa, porém, começa a levantar quem seriam os infectados dentro do clube o nome de um brasileiro já teria sido confirmado. O lateral Gilberto, ex-Fluminense, seria um dos positivados para a Covid-19. Além dele, o atacante alemão Luca Waldschmidt também está entre os positivados descobertos pela imprensa local.

Chama a atenção que vários membros da comissão técnica de Jorge Jesus deram positivos nos testes e estão entre os contaminados, mas o comandante do Benfica testou negativo, segundo o site A Bola. Os membros da comissão que testaram positivo são: João de Deus, Minervino Pietra (auxiliares-técnicos), Luisão (diretor de futebol), Tiago Oliveira (auxiliar), Gil Henriques (analista de desempenho), Fernando Ferreira e Paulo Lopes (treinadores de goleiros), Telmo Firmino e Paulo Rebelo (fisioterapeutas), e Evandro Mota (psicólogo).

O clube ainda confirmou há alguns minutos que o presidente, Luis Felipe Vieira, também testou positivo para a Covid-19.