Home Futebol Treinador do Remo torce por “partida brilhante” contra o Paysandu e diz sobre árbitro: “que possa ser competente”

Treinador do Remo torce por “partida brilhante” contra o Paysandu e diz sobre árbitro: “que possa ser competente”

Paulo Bonamigo ainda despistou sobre o retorno do zagueiro Rafael Jansen ao time titular

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Clube do Remo vai dar mais um passo decisivo para conquistar, ou não, o acesso à edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino enfrenta o Paysandu neste domingo (10), às 18h, no estádio Mangueirão. Em entrevista coletiva, o treinador Paulo Bonamigo avaliou que o time remista não pode se desconcentrar.

“Eu sempre falo que é importante ter equilíbrio emocional, o cognitivo, a inteligência de jogo. É importante saber o que vai fazer, saber onde a gente pode encontrar soluções”, iniciou Bonamigo.

“Evidente que, pelo tamanho da responsabilidade que existe nesse momento, as duas equipes brigando por um acesso, (o jogo) tem um peso emocional enorme”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“O que a gente vai procurar trabalhar, nesse momento, é esse controle. Tendo controle, você consegue ter uma visualização melhor do que acontece nos 90 minutos”, prosseguiu.

Paulo Bonamigo também avaliou que não existe um time favorito para vencer o clássico paraense. “O momento das duas equipes é muito bom. São as duas que até estão brigando pela liderança da chave. Esperamos um grande jogo”, projetou.

“Que o Remo possa, realmente, fazer uma partida brilhante. É ter foco, determinação, vontade e merecimento. Ninguém chega ao acesso sem ter méritos”, acrescentou Bonamigo.

Zagueiro trabalha para se recuperar

Um dos titulares absolutos do Clube do Remo, o zagueiro Rafael Jansen é o segundo jogador com mais partidas acumuladas na atual temporada. Ele tem 34 jogos e perde somente para o goleiro Vinicius, que tem 38.

PUBLICIDADE

O defensor, entretanto, sentiu um desconforto muscular e realiza trabalhos físicos para se recuperar. Ele não participou do último jogo, quando o Remo foi derrotado por 2 a 1 pelo Ypiranga.

Paulo Bonamigo despistou sobre a volta de Rafael Jansen ao time. “Em relação a nomes dentro do clássico, de começar o jogo, fica muito mais para a torcida”, declarou.

“Às vezes a gente vê algumas situações de alguns atletas que não estão jogando e muita gente não sabe o que acontece aqui dentro. Ou os que vão jogar, porque vão jogar. Isso tudo é questão estratégica”, disse Bonamigo.

“Nós temos uma base que foi construída desde nós chegamos e essa base deve ser mantida. Esperamos motivá-los da melhor maneira possível”, falou.

PUBLICIDADE

Arbitragem

Paulo Bonamigo também falou sobre a arbitragem. Entidade que organiza o torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Wilton Pereira Sampaio, um dos árbitros de categoria Fifa do futebol brasileiro.

“Nós queríamos, realmente, um árbitro de qualidade, que tivesse um profissionalismo, um currículo como o (Wilton Pereira) Sampaio tem pra poder dirigir”, destacou o treinador do Remo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Que ele possa ser extremamente competente nas suas ações e não tenha, nesse momento, prejuízo nem pra A, nem pra B”, finalizou Bonamigo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Paysandu x Remo: o que seu time precisa pra subir à Série B após o clássico?