Brasileirão: 2 equipes da Série B já confirmaram o acesso para a Série A

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao final e já começamos a conhecer os times que vão disputar a primeira divisão na próxima temporada

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Imagem divulgação

A temporada 2020 do futebol brasileiro está em sua reta final, com isso já estamos vendo o desenrolar das competições. Na Série B do Campeonato Brasileiro, duas equipes já confirmaram o acesso para a primeira divisão.

__________________________________________________________________
Veja também:

___________________________________________________________________

O América-MG foi o primeiro time à subir para a Série A do Brasileirão. O Coelho empatou com o Náutico e garantiu vaga no G4. Logo em seguida, foi a vez da Chapecoense. O time venceu o clássico catarinense contra o Figueirense e retornou para a elite do futebol brasileiro.

Os dois times comemoraram o acesso em suas redes sociais. A Chapecoense comentou sobre as dificuldades que enfrentou neste período.

“SOMOS SÉRIE A! Não foi fácil chegar até aqui. Foi muito mais duro do que imaginávamos. Com trabalho, humildade, dedicação, união e, principalmente, com a FORÇA QUE VEM DE CIMA, a Chapecoense cumpriu a promessa”, escreveu em seu Twitter. 

Já o América-MG comemorou o acesso com dancinha; veja o vídeo:

Chapecoense e América-MG agora disputam o título da Série B. O time mineiro lidera a competição com 67 pontos, um a mais que o time catarinense.

Ainda restam mais duas vagas para a primeira divisão, o Cuiabá, que chegou a liderar a competição está em terceiro e soma 55 pontos, na quarta posição está o CSA com 52. Mais 5 times ainda disputam diretamente essas duas vagas: Juventude (52 pts), Guarani, Ponte Preta e Operário (48 pts) e Avaí (47 pts) e um jogo a menos.

Brasil de Pelotas, CRB, Sampaio Corrêa e Cruzeiro também correm por fora, mas tem menos chances de acesso.

Mais sobre o autor: Twitter Instagram