Home Futebol Brasileirão: 3 equipes da Série B já confirmaram o acesso para a Série A

Brasileirão: 3 equipes da Série B já confirmaram o acesso para a Série A

Cuiabá foi o terceiro a conquistar a tão sonhada vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada 2020 do futebol brasileiro está em sua reta final, com isso já estamos vendo o desenrolar das competições. Na Série B do Campeonato Brasileiro, duas equipes já confirmaram o acesso para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

O América-MG foi o primeiro time à subir para a Série A do Brasileirão. O Coelho empatou com o Náutico e garantiu vaga no G4. Logo em seguida, foi a vez da Chapecoense. O time venceu o clássico catarinense contra o Figueirense e retornou para a elite do futebol brasileiro.

Os dois times comemoraram o acesso em suas redes sociais. A Chapecoense comentou sobre as dificuldades que enfrentou neste período.

PUBLICIDADE

“SOMOS SÉRIE A! Não foi fácil chegar até aqui. Foi muito mais duro do que imaginávamos. Com trabalho, humildade, dedicação, união e, principalmente, com a FORÇA QUE VEM DE CIMA, a Chapecoense cumpriu a promessa”, escreveu em seu Twitter. 

Já o América-MG comemorou o acesso com dancinha; veja o vídeo:

Chapecoense e América-MG agora disputam o título da Série B. O time catarinense lidera a competição com 70 pontos, um a mais que o time mineiro.

O Cuiabá foi o terceiro time a garantir vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar a Série B, o Cuiabá caiu de produção, mas conseguiu se recuperar e vai disputar a Série A pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1352772016206729216?s=20

Ainda resta uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro, CSA e Juventude ainda disputam a vaga. Com 58 pontos, o Juventude é o 4º colocado. Já o CSA, com 57 pontos ocupa a 5ª posição na competição.

Mais sobre o autor: Twitter Instagram