Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: 5 jogos para ficar de olho na 29ª rodada da Série A

Brasileirão entra na sua reta final e a disputa pelo título fica cada vez mais acirrada

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A 29ª rodada do Brasileirão terá início já neste sábado (9) com três partidas. O complemento acontece no sábado e no domingo, e o encerramento é apenas na quarta-feira, quando Corinthians x Fluminense duela na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na Arena Castelão, Fortaleza x Grêmio fazem o duelo de opostos na capital cearense. Agora com Enderson Moreira, o Leão do Pici busca reação diante do embalado time gaúcho, que ainda sonha com o título do Brasileirão. Desde a saída de Rogério Ceni, o Tricolor teve uma queda contundente na tabela de classificação.

Outro jogo para ficar de olho será entre São Paulo x Santos, clássico San-São que acontece dia 10, às 16h, no Estádio do Morumbi. Após ser goleado pelo Bragantino, o líder chega pressionado para esta partida. O Peixe, por sua vez, deve mandar a campo um formação reserva, uma vez que foca suas atenções na semifinal da Libertadores.

No mesmo horário, no Rio de Janeiro, Flamengo x Ceará estarão frente a frente. Pressionado após revés para o Flu, o Rubro-Negro sequer pensa em outro resultado que não seja uma vitória. Apesar do tempo curto no clube, Rogério Ceni passou a ser duramente criticado pela torcida.

Ainda no domingo, às 18h15, Internacional x Goiás lutam por motivações distintas. De um lado, o Colorado ainda crê na possibilidade de alcançar a liderança do Brasileirão. Enquanto que o Esmeraldino quer deixar a zona da degola.

Na segunda, Red Bull Bragantino x Atlético se enfrentam em Bragança Paulista. Após golear o São Paulo, o Massa Bruta passa a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. O Galo, por sua vez, quer aproveitar o tropeço do líder e diminuir a distância.

Demais jogos da 29ª rodada do Brasileirão

09/01

Sport x Palmeiras

Coritiba x Athletico-PR

10/01

Atlético-GO x Bahia

Vasco x Botafogo

13/01

Corinthians x Fluminense

LEIA MAIS:

 

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você