Home Futebol Flamengo faz sondagem por lateral de clube brasileiro

Flamengo faz sondagem por lateral de clube brasileiro

Após imbróglio entre Cruzeiro e Grêmio, Orejuela tem futuro indefinido; Flamengo fez sondagem e Atlético apresentou oferta

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo procurou informações sobre a situação de Orejuela, lateral-direito do Cruzeiro. Com sérios problemas financeiros, o clube mineiro vê no colombiano uma excelente oportunidade de fazer caixa e colocar os salários do elenco em dia. Nas últimas horas, o Atlético demonstrou interesse e fez uma proposta.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge, a direção do Flamengo teria entrado em contato com os cruzeirenses para entender melhor o cenário. Orejuela estava emprestado ao Grêmio, que tinha interesse na permanência definitiva do atleta, mas as conversas não avançaram. Foi aí que o Atlético decidiu entrar na parada e apresentou uma oferta.

O Galo teria oferecido cerca de 3 milhões de euros (R$ 20 milhões) para contar com o lateral de 25 anos. A investida do alvinegro se dá pela possibilidade de perder Guga, valorizado no mercado e que estaria na mira do Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE

Flamengo

Além do Flamengo, nesta semana o Sporting-POR também realizou uma sondagem por Orejuela. O Cruzeiro tem 50% dos direitos econômicos, com a outra metade pertencendo ao Ajax, da Holanda. No elenco atual do Rubro-Negro, Isla é o titular, com Matheuzinho e João Lucas como opções.

Além de Guga, o Atlético conta com Mariano, indicado por Jorge Sampaoli, e Maílton, emprestado junto ao Coritiba até o fim do Brasileirão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Demitido no Atlético, Mattos abre o jogo e fala sobre relação com Sampaoli