Home Futebol Cabe no seu time? Seis estrelas do River Plate querem deixar o clube, diz jornal

Cabe no seu time? Seis estrelas do River Plate querem deixar o clube, diz jornal

Queda na Libertadores pode resultar em barca do River Plate

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A eliminação para o Palmeiras na Libertadores pode causar estragos no River Plate. Além do técnico Marcelo Gallardo, que não garantiu a permanência no cargo, outro seis jogadores já teriam comunicado a direção dos Millionarios o desejo de sair.

PUBLICIDADE

Segundo o diário Olé, um dos mais renomados jornais esportivos da Argentina, o goleiro Franco Armani, o lateral-direito Gonzalo Montiel, os meias Enzo Pérez, Nacho Fernández e Nicolás De la Cruz, e o atacante Rafael Santos Borré desejam respirar novos ares.

River Plate

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o veículo local, Armani quer atuar em solo europeu. O contrato do experiente arqueiro possui validade até 2022, com uma cláusula de de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 103 milhões). As altas cifras emperraram qualquer negociação.

Montiel, por sua vez, está valorizado no mercado. Aos 25 anos, o lateral já despertou recentemente olhares de equipes da França e Itália. O jogador já teria revelado a Gallardo o sonho de jogar fora do país. No meio-campo, o River sabe que pode perder Pérez e Fernández de uma vez só. Benfica e Trabzonspor miram o experiente volante.

Fernández, por sua vez, passou a ter seu nome ventilado no Atlético-MG. O Galo, porém, garante não ter feito nenhuma investida pelo meio-campista. Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, o canhoto está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

Nacho

PUBLICIDADE

De la Cruz, irmão de Carlos Sanches, também é um sonho dos times brasileiros. Em outra ocasião, o meia uruguaio foi cogitado no Manchester City e outros da Europa. Por fim, Borré, que já foi jogador do Atlético de Madrid e hoje é o principal artilheiro do River.