Ceará tem novidades contra o Bragantino; veja a provável escalação

Ceará projeta 45 pontos para evitar qualquer risco de rebaixamento

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Israel Simonton/Ceará SC

Ceará x Red Bull Bragantino entram em campo neste domingo (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Flamengo, no Rio de Janeiro, alvinegro quer fazer a lição de casa.

Escalação do Ceará contra o Bragantino

O lateral-direito Samuel Xavier retorna ao time após cumprir suspensão no último final de semana. Com isso, Eduardo ficará novamente como opção no banco de reserva. Recuperado de dores musculares, Leandro Carvalho fica à disposição do técnico Guto Ferreira.

Por outro lado, Felipe Vizeu segue no departamento médico. Desde que chegou ao Vozão, o atacante não consegue uma sequência pelo time cearense.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pela permanência na Série A, o alvinegro sabe que nesta reta final não pode tropeçar em seus domínios. O atacante Cléber falou da expectativa do jogo frente os paulistas.

– A expectativa é a melhor possível, estamos vindo de uma vitória muito importante e a tendência é manter a sequência. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades contra o Bragantino mas dentro de casa vamos impor nosso jogo para que possamos sair com os três pontos – destacou.

A provável escalação do Ceará contra o Bragantino é a seguinte: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Lima, Fernando Sobral e Vina; Cléber e Léo Chu.

Ficha técnica: Ceará x Red Bull Bragantino
Motivo: 30ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Hora: 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Onde assistir: Premiere

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Lima, Fernando Sobral e Vina; Cléber e Léo Chu.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Helinho, Ytalo e Morato (Artur).