Home Futebol Chapecoense x Brasil de Pelotas: como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO

Chapecoense x Brasil de Pelotas: como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO

Buscando retomar a liderança, a Chape enfrenta em casa o Brasil de Pelotas; saiba tudo sobre o jogo da Série B do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo (3), o primeiro de 2021, a partir das 16h00, a Chapecoense recebe o Brasil de Pelotas na Arena Condá, em Chapecó, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida em Santa Catarina será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Assim como o América-MG, a Chapecoense já está virtualmente classificada para a Série A ao apresentar 99% de chances de acesso, segundo as estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O Brasil de Pelotas, por sua vez, possui apenas 2% da mesma possibilidade, porém está muito próximo de eliminar matematicamente qualquer risco de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O América-MG venceu o Guarani por 1 x 0 no sábado (2) e assumiu a liderança da competição somando 63 pontos, um a mais que o Verdão do Oeste, que busca um resultado positivo em casa para retomar a primeira posição.

O Xavante, que está invicto há quatro rodadas, sendo três vitórias e um empate, aparece exatamente no meio da tabela, em décimo lugar com 43 pontos, oito abaixo do CSA, que fecha o G4, e oito acima do Náutico, que abre o Z4.

As duas equipes jogaram em casa e vêm de triunfos na rodada passada. O time catarinense superou o Paraná por 2 x 0 e a equipe gaúcha venceu o Confiança pelo placar de 1 x 0.

Na última quinta (31), a Chapecoense suspendeu as atividades de preparação para o jogo contra o Brasil devido ao falecimento, um dia antes, do presidente do clube, Paulo Magro, por complicações causadas pela Covid-19. O dirigente, de 59 anos, estava internado desde o dia 18 de dezembro.

PUBLICIDADE

Para a partida deste domingo (3), o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o lateral Busanello, que sofreu contusão na coxa direita no confronto diante do Paraná e teve de ser submetido à uma cirurgia de emergência, sem previsão de retorno aos gramados.

Pela 13ª rodada do Brasileirão Série B, a Chapecoense superou o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ Site oficial da Associação Chapecoense de Futebol)

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado no Rio Grande do Sul, a Chapecoense superou o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ ACF)

Prováveis escalações

Chapecoense: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Felipe, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Anderson Leite e Aylon; Mike, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon; treinador: Umberto Louzer

Brasil de Pelotas: Rafael, Felipe Albuquerque, Heverton, Diego e Alex; Sousa, Bruno Matias, Bruno José e Matheus Oliveira; Rafael Vinícius e Luiz Henrique; treinador: Claudio Tencatti

Arbitragem

O duelo na Arena Condá será apitado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que terá Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Luiz Claudio Regazone como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Evandro Tiago Bender será o quarto árbitro e Claudemir Maffessoni o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

Retrospecto de Chapecoense x Brasil de Pelotas

De acordo com informações do site “o Gol”, este será o 14º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável à Chapecoense, que venceu cinco vezes contra dois triunfos do Brasil, mais seis partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em outubro deste ano no estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória da Chape sobre os donos da casa por 1 x 0, com gol do zagueiro Luiz Otávio marcado aos 46 minutos do segundo tempo.

Onde assistir Chapecoense x Brasil de Pelotas

Chapecoense x Brasil de Pelotas será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Henrique Guidi e comentários de Alexandre Lozetti.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Band tem interesse em transmitir Série B de 2021, mas acerto depende da Globo, diz colunista

Metáfora de Renato Gaúcho sobre posse de bola e flerte é criticada por dupla de jornalistas: “Cafajestice, machista, babaca”

Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas

SporTV e Premiere transmitem 8 jogos AO VIVO no primeiro fim de semana de 2021; saiba quais