Home Mídia Esportiva Metáfora de Renato Gaúcho sobre posse de bola e flerte é criticada por dupla de jornalistas: “Cafajestice, machista, babaca”

Metáfora de Renato Gaúcho sobre posse de bola e flerte é criticada por dupla de jornalistas: “Cafajestice, machista, babaca”

Ao comparar posse de bola com flerte, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi destacaram que metáfora de Renato Gaúcho foi machista, cafajeste e oportunista

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Após São Paulo 0x0 Grêmio, jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2020, uma frase de Renato Gaúcho causou polêmica. O treinador do clube gaúcho comparou a posse de bola ao ato de flertar. Vista como ofensiva por muitos, a expressão foi criticada, também, pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido por eles no Youtube, tal citação foi detonada.

PUBLICIDADE

Primeiro, Arnaldo Ribeiro fez questão de criticar frontalmente a frase utilizada por Renato Gaúcho. Depois, falou que concorda com a ideia de que posse de bola não é algo determinante para o resultado de um jogo. “É um absurdo o tipo de comparação que ele faz. Em outros tempos, isso poderia ser engraçado. Não cabe mais isso, é uma cafajestice. Justificar o seu mérito numa situação desportiva com esse tipo de declaração só arranha o seu próprio mérito. Sem fazer essa analogia escrota, machista e estúpida, posse de bola não quer dizer porra nenhuma”, destacou o comentarista.

Pouco depois, Eduardo Tironi também comentou a frase. Durante a fala, o jornalista destacou que tal fala foi machista. E não ficou por aí. “Essa declaração babaca dele, com essa declaração besta, também é algo oportunista da parte dele”, finalizou o profissional ao comentar a frase dita por Renato Gaúcho.

Na final da Copa do Brasil 2020, o Grêmio de Renato Gaúcho, enfrentará o Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes