Home Futebol Comentarista surpreende e crava quem é “o cara” do Brasileirão

Comentarista surpreende e crava quem é “o cara” do Brasileirão

Treinador está no topo com o Inter e atingiu reviravolta inesperada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O técnico Abel Braga é um dos personagens do fim de semana do futebol brasileiro, mas para o comentarista Carlos Cereto, do SporTV, é muito mais que isso. Para o jornalista, o Abelão é simplesmente “o cara” do Brasileirão 2020.

Contratado para substituir o badalado Eduardo Coudet, que foi para o Celta de Vigo, da Espanha, Abel começou com uma sequência ruim, foi eliminado da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e ficou só no Brasileirão, onde fez a equipe cair para 5º nos primeiros jogos.

O Inter, porém, deu liga e deslanchou, alcançou oito vitórias seguidas, sendo as duas últimas simbólicas: 5 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, e 2 a 1 sobre o rival Grêmio, com dois gols nos acréscimos para virar a partida.

PUBLICIDADE

Para Cereto, não há dúvida, Abel é o grande nome do Brasileirão.

“O Inter encaixou com o Abel Braga. Uma química impressionante. Essa mescla de garotos com jogadores experientes está funcionando. O jeito de jogar do Abel Braga foi assimilado pelos jogadores. Ontem foi uma vitória gigante, com jeito de campeão”, cravou Cereto durante o SporTV News.

“Já tinha sido vitória gigante contra o São Paulo e consegue uma sequência absurda de vitórias no campeonato e a oitava vitória seguida em um Gre-Nal, e com uma vitória espetacular. O roteiro não poderia ser melhor. O Inter é o time com mais chances de título e o Abel Braga já é o grande nome do Campeonato Brasileiro.”

O Inter ter 62 pontos e restam seis jogos para o fim do Brasileirão. A equipe colorada tem 32 jogos e aguarda os resultados de jogos atrados que envolvem Flamengo (3º), Atlético-MG (4º), Palmeiras (5º) e Grêmio (6º). O São Paulo, vice-líder com 58 pontos, também tem 32 jogos e não tem jogos atrasados a fazer, assim como o Inter.

PUBLICIDADE