Home Futebol Conmebol confirma que final da Libertadores no Maracanã não terá público

Conmebol confirma que final da Libertadores no Maracanã não terá público

Palmeiras, Santos, River Plate e Boca Juniors disputam duas vagas na decisão da atual edição da Copa Libertadores da América.

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Conmebol anunciou, na última terça-feira (5), que a final da Copa Libertadores de 2020 será realizada sem a presença de público. O jogo decisivo envolvendo River Plate ou Palmeiras e Santos ou Boca Juniors acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“A atual situação de pandemia Covid-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”, diz Conmebol, em comunicado oficial.

“A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano”, conclui.

PUBLICIDADE

O Palmeiras começou com pé direito e derrotou o River Plate por 3 a 0, no confronto de ida da semifinal, na Argentina. Nesta quarta-feira (6), será a vez de Boca Juniors e Santos se enfrentarem, no estádio Bombonera. O jogo de volta será na Vila Belmiro, na próxima semana.

VEJA TAMBÉM:

Rony supera Bruno Henrique e lidera os melhores números da Libertadores das últimas 5 edições

PUBLICIDADE

Fifa exalta Gabriel Menino e prevê final contra promessa do Bayern no Mundial

Marcos tira sarro dos rivais e brinca com “catimba” de Gabriel Menino: “Não pipoca nunca”

Palmeiras goleia o River Plate na semifinal da Libertadores; veja os melhores momentos