Home Mídia Esportiva Conmebol promove batalha digital para escolher cor do Maracanã na final da Libertadores

Conmebol promove batalha digital para escolher cor do Maracanã na final da Libertadores

Entidade fará batalha de hashtags

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Como medida para se reinventar e promover um espetáculo visual na TV em meio à pandemia, a Conmebol preparou mais uma ação para a final da Libertadores. A ideia da vez escolherá qual será a cor do Maracanã no dia da decisão, sábado, 30 de janeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.

PUBLICIDADE

A entidade vai lançar uma batalha digital de hashtags entre torcedores do Palmeiras e do Santos para definir se o Maracanã ficará mais verde ou mais preto e branco no dia da final. A porcentagem será maior para quem for mais participativo nas redes sociais até a data da decisão. Caso os torcedores do Palmeiras vençam a batalha no Twitter, o estádio ficará mais verde, caso os santistas vençam, o local ficará mais preto e branco. Ambos, porém, terão suas cores no Maracanã.

A Conmebol vai analisar nos próximos dias as interações de torcedores utilizando hashtags ligadas aos clubes. Com isso, o sistema de LED do Maracanã vai colorir o estádio conforme os fãs participem. Além disso, a Conmebol promove uma personalização de hashtags no Twitter para emojis ligados aos clubes. Os palmeirenses podem utilizar as palavras: Palmeiras, Avanti Palestra e Alma e Coração, enquanto os santistas podem usar Santos FC, Aqui é Santos e Pelo Tetra da Libertadores.

PUBLICIDADE

Para simbolizar a final da Libertadores, a Conmebol também insere emojis em frente às hashtags ligadas à competição, basta digitar: Libertadores, Glória Eterna e Final de Outro Mundo que, automaticamente, a taça aparecerá ao lado do escrito.

A Conmebol perdeu grande parte de sua renda sem público na final da Libertadores por conta da pandemia, por isso tem utilizado tais estratégias para aumentar o engajamento dos torcedores nas redes sociais. A entidade também visa aproximar ainda mais os torcedores em uma final que não contará com o canto orgânico de santistas e palmeirenses. A final da Libertadores será sábado (30), às 17h, no Maracanã.