Home Lutas Conor McGregor provoca Khabib diz que é ainda é ‘campeão’ do UFC

Conor McGregor provoca Khabib diz que é ainda é ‘campeão’ do UFC

Irlandês afirmou que, por não ter havido entrega do cinturão na confusão pós-UFC 229, russo não é o ‘verdadeiro campeão’ dos leves do UFC.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Conor McGregor vem começando a aumentar novamente a temperatura da rivalidade com Khabib Nurmagomedov para convencer o russo a lhe dar a revanche, depois de ter perdido para este em outubro de 2018 no UFC 229. Para isso, vale até questionar o status de campeão dos leves do desafeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O irlandês fez um comentário em entrevista à ESPN americana afirmando que ainda se sente como ‘campeão’ da divisão até 70kg. O motivo: como não houve entrega do cinturão a Khabib, muito por causa da briga generalizada que ocorreu após a luta, o russo não poderia ser declarado como dono do cinturão.

“Eu ainda sou o campeão. O cinturão nunca foi entregue, sabia? Não houve unificação de cinturões naquela noite de outubro de 2018. O Khabib fugiu do cage e me deixou ali brigando com os familiares dele. Nunca houve a cerimônia pós-luta, então me sinto como se ainda fosse o campeão. E irei provar isso. Minhas performances e o tempo irão mostrar”, disparou McGregor;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na época do UFC 229, Khabib já era campeão dos leves de forma ‘oficial’. Em abril, o UFC tirou de McGregor e o cinturão linear por este não tê-lo colocado em disputa por um longo tempo (ao mesmo tempo, tirou de Tony Ferguson, que iria enfrentar o russo, mas se lesionou) o cinturão interino da categoria. O irlandês veio para a luta sem qualquer título, linear ou interino, portanto não haveria ‘unificação’ conforme o ‘Notorious’ disse.

Mesmo assim, o irlandês apareceu em eventos promocionais daquele card com dois cinturões, os que conquistou como campeão dos penas e dos leves.

Better Collective