Conor McGregor vem começando a aumentar novamente a temperatura da rivalidade com Khabib Nurmagomedov para convencer o russo a lhe dar a revanche, depois de ter perdido para este em outubro de 2018 no UFC 229. Para isso, vale até questionar o status de campeão dos leves do desafeto.
O irlandês fez um comentário em entrevista à ESPN americana afirmando que ainda se sente como ‘campeão’ da divisão até 70kg. O motivo: como não houve entrega do cinturão a Khabib, muito por causa da briga generalizada que ocorreu após a luta, o russo não poderia ser declarado como dono do cinturão.
“Eu ainda sou o campeão. O cinturão nunca foi entregue, sabia? Não houve unificação de cinturões naquela noite de outubro de 2018. O Khabib fugiu do cage e me deixou ali brigando com os familiares dele. Nunca houve a cerimônia pós-luta, então me sinto como se ainda fosse o campeão. E irei provar isso. Minhas performances e o tempo irão mostrar”, disparou McGregor;
Na época do UFC 229, Khabib já era campeão dos leves de forma ‘oficial’. Em abril, o UFC tirou de McGregor e o cinturão linear por este não tê-lo colocado em disputa por um longo tempo (ao mesmo tempo, tirou de Tony Ferguson, que iria enfrentar o russo, mas se lesionou) o cinturão interino da categoria. O irlandês veio para a luta sem qualquer título, linear ou interino, portanto não haveria ‘unificação’ conforme o ‘Notorious’ disse.
Mesmo assim, o irlandês apareceu em eventos promocionais daquele card com dois cinturões, os que conquistou como campeão dos penas e dos leves.

