Home Futebol Após vice na Série C, coordenador do Remo cita covid e perda de peso de jogadores: “atrapalhou muito”

Após vice na Série C, coordenador do Remo cita covid e perda de peso de jogadores: “atrapalhou muito”

João Nasser Neto teve a responsabilidade de comandar o time azulino no segundo jogo da final da competição nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Clube do Remo ficou com o vice-campeonato após nova derrota neste sábado (30): 3 a 2 para o Vila Nova, no estádio Mangueirão. Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o coordenador técnico João Nasser Neto, o Netão, avaliou que o surto de covid-19 atrapalhou o rendimento do time azulino.

Em três semanas, 17 profissionais (entre jogadores, dirigentes, integrantes da comissão técnica e profissionais de outros departamentos) testaram positivo.

“A covid atrapalhou muito. Foram praticamente dois grupos que tiveram covid em 15 dias, com atletas perdendo de três a quatro quilos do peso. Então a gente perdeu fisicamente mais pela questão da covid”, iniciou .

PUBLICIDADE

“É um quesito importante para a gente poder fazer bons jogos e a gente não conseguiu se recuperar totalmente para poder fazer um grande jogo em termos físicos, táticos e técnicos”, prosseguiu.

Jogo e méritos do adversário

Em relação ao jogo, o Remo esteve duas vezes à frente no placar. Entretanto, tomou a virada após Mimica fazer gol contra nos minutos finais do segundo tempo. Netão destacou que o adversário goiano teve méritos.

“Não deixaram a gente jogar por dentro e estávamos com um pouco de dificuldade, no primeiro tempo, de entender algumas situações que tínhamos conversado, mas não conseguimos ter a quantidade que queríamos de finalizações”, avaliou.

“Mesmo assim conseguimos dois gols. Infelizmente, no momento que era para ter aguentado a parte defensiva, acabamos errando e tomando gols”, disse Netão.

PUBLICIDADE

“É uma derrota que não estava nos planos. A gente queria sair com um resultado positivo desse último jogo”, lamentou o coordenador do clube paraense.

“Por mais que não desse para conseguir o título, mas o planejamento era vencer, buscar a vitória, e se o jogo oferecesse a oportunidade, fazer os quatro gols, mas infelizmente não conseguimos”, declarou.

“Saímos de maneira triste, mas conseguimos o acesso depois de passarmos tanto tempo no sofrimento de tentativas. Agora temos que apagar a perda do título e se concentrar nas competições que temos, além da Série B”, afirmou o profissional do Remo.

Próximo jogo

A temporada ainda não terminou para o Clube do Remo, apesar da participação na Série C ter chegado ao fim. O time azulino vai encarar, duas vezes, o Independente de Tucuruí.

PUBLICIDADE

Os jogos são válidos pela fase quartas de final da Copa Verde e estão marcados para os dias 3 e 7 de fevereiro, ambos às 16h. O primeiro duelo ocorre no estádio Mangueirão.

“Agora a gente já tem que se concentrar totalmente no jogo de quarta-feira pela Copa Verde. Futebol é muito dinâmico e a gente já precisa estar focado no próximo adversário”, finalizou Netão.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de João Nasser Neto após Remo 2-3 Vila Nova:

  • Título da Série C que foi perdido

“Nosso objetivo maior era o acesso e conseguimos. A cereja do bolo era conseguir o título, mas, pela questão da covid, da doença, atrapalhou bastante”.

  • Escalações para os dois jogos da final da Série C

“A gente sempre conversa, troca ideia para poder tomar a decisão final. Na verdade, a gente é uma comissão, só que a decisão final, quando o Bonamigo está de treinador, é ele que toma”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nessa situação, como não sou o treinador principal, sou somente o auxiliar do clube, a gente conversa com a comissão para tomar a decisão final, sempre buscando o que é melhor para a equipe”.