O Corinthians começou 2021 com tudo! Em seu primeiro jogo do ano, o time de Vagner Mancini aplicou sonoros 5×0 em cima do Fluminense, seu adversário direto por uma vaga na Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan.
Mas quem vê esse time cheio de toque de bola e individualidades em alta, talvez não lembre as dificuldades que o clube enfrentou no início do Brasileirão. Tiago Nunes e o interino Coelho tiveram baixo aproveitamento, e colocaram o Corinthians na zona de rebaixamento. Porém, após a chegada de Mancini, o clube tem aproveitamento de campeão. Isso mesmo. Se compararmos o desempenho da equipe, apenas no comando de seu atual treinador, os números são melhores do que o líder São Paulo.
Em levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, vemos que o Corinthians chegou aos incríveis 69,2% de aproveitamento no comando de Mancini. Enquanto isso, o São Paulo de Fernando Diniz tem 64,4%.
No entanto, o técnico com melhor aproveitamento no Brasileirão, é Abel Ferreira no Palmeiras. Desde que o português chegou, o Verdão tem incríveis 70,4% de aproveitamento.
Confira o levantamento dos técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão:
Técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão 2020:
70,4% Abel Ferreira (Palmeiras) 9j
69,2% Vágner Mancini (Corinthians) 13j
64,4% F. Diniz (São Paulo) 29j
63,2% E. Coudet (Inter) 19j
63%Abel Braga (Inter) 9j
60%Domènec Torrent (Flamengo) 20j
59,5% J. Sampaoli (Atl-MG) 28j— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) January 14, 2021
Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui

