Corinthians de Vagner Mancini tem aproveitamento melhor do que o líder São Paulo

Com a vitória por 5×0 em cima do Fluminense, o Corinthians chegou ao 8º lugar do Brasileirão, e tal posição se deve muito ao técnico Vagner Mancini

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians começou 2021 com tudo! Em seu primeiro jogo do ano, o time de Vagner Mancini aplicou sonoros 5×0 em cima do Fluminense, seu adversário direto por uma vaga na Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan.

Mas quem vê esse time cheio de toque de bola e individualidades em alta, talvez não lembre as dificuldades que o clube enfrentou no início do Brasileirão. Tiago Nunes e o interino Coelho tiveram baixo aproveitamento, e colocaram o Corinthians na zona de rebaixamento. Porém, após a chegada de Mancini, o clube tem aproveitamento de campeão. Isso mesmo. Se compararmos o desempenho da equipe, apenas no comando de seu atual treinador, os números são melhores do que o líder São Paulo.

Em levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, vemos que o Corinthians chegou aos incríveis 69,2% de aproveitamento no comando de Mancini. Enquanto isso, o São Paulo de Fernando Diniz tem 64,4%.

No entanto, o técnico com melhor aproveitamento no Brasileirão, é Abel Ferreira no Palmeiras. Desde que o português chegou, o Verdão tem incríveis 70,4% de aproveitamento.

Confira o levantamento dos técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão:

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui