Home Mercado da Bola Cruzeiro rescinde com Giovanni Palmieri

Cruzeiro rescinde com Giovanni Palmieri

O lateral não fazia parte dos planos de Luiz Felipe Scolari, então teve a sua saída facilitada para o Santo André

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Cruzeiro rescindiu o contrato com o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, por estar afastado do grupo principal  por não estar nos planos de Felipão na raposa, o jogador teve a sua saída do clube mineiro facilitada para acertar com o Santo André, onde irá disputar o Campeonato Paulista pela equipe do ABC na grande São Paulo.

Palmieri estava no clube mineiro desde julho de 2020 e o seu vínculo com a equipe mineira encerrava em 31 de dezembro de 2021, o jogador chegou ao Cruzeiro a pedido do técnico na época Ederson Moreira, agora o lateral-esquerdo seguirá a sua carreira no futebol paulista. Por meio de seu perfil no Instagram, o jogador disparou contra a Raposa  e declarou que foi marginalizado no clube.

“Hoje me despeço do Cruzeiro com o sentimento de que era pra ter sido diferente. Tudo. Agradeço a oportunidade e lamento muito como tudo ocorreu. Críticas e elogios fazem parte da nossa profissão. Quanto a elas nunca tive problemas em lidar e aceitar. O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso”, declarou o lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE

“Agradeço a instituição Cruzeiro, desejo o melhor e o retorno aos melhores dias. A instituição Cruzeiro merece”, finalizou Palmieri.

O Cruzeiro havia liberado o jogador para negociar com qualquer outro clube do futebol brasileiro, mas aguardava que o atleta apresentasse uma proposta para poder liberá-lo. Foi então que nesta terça-feira (19) o clube paulista anunciou o jogador.

“O Ramalhão anuncia a chegada do lateral esquerdo Giovanni Palmieri para o Paulistão 2021”, publicou o Santo André em seu Twitter oficial.

PUBLICIDADE

Giovanni atuou  pelo Cruzeiro até 7 de setembro de 2020, quando foi informado que não faria mais parte dos planos do clube, o técnico naquele momento era Enderson Moreira que lhe passou que a decisão do seu afastamento foi da diretoria celeste, já o chefe do departamento de futebol na época Deivid, disse que o pedido foi solicitado pelo treinador.

Com a chegada de Ney Franco, Giovanni foi reincorporado ao grupo em 21 de setembro. A esperança por novas oportunidades, durou apenas vinte dias – e 80 minutos em campo, na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão. Em 11 de outubro, foi a última vez que o jogador foi relacionado para um jogo no Cruzeiro. Giovanni atou pela Raposa apenas oito vezes – todas como titular, marcou um gol e deu uma assistência.

O Cruzeiro está promovendo o desmanche no seu elenco mesmo antes do encerramento da temporada 2020, que devido aos impactos da covid-19 avançou em 2021, os problemas financeiros no clube foi decisivo para este posicionamento dos mineiros, além de Giovanni Palmieri, sairam Régis, que teve o término do contrato em 31 de dezembro de 2020, e Arthur Caíke, que tinha contrato até o fim da Série B, mas encerrou o seu vínculo de forma antecipada para firmar contrato com o Kashima Antlers-JAP.

Em nota o Cruzeiro confirmou o fim do vínculo de Giovanni Palmieri

“O Cruzeiro Esporte Clube comunica que acertou, em comum acordo, a rescisão contratual do atleta Giovanni Palmieri. O Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, informou o clube mineiro.

PUBLICIDADE