Home Futebol Cruzeiro x Oeste encerra a 34ª rodada da Série B; confira tudo sobre o jogo

Cruzeiro x Oeste encerra a 34ª rodada da Série B; confira tudo sobre o jogo

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Oeste ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim na noite desta quarta (13) na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro recebe o Oeste a partir das 21h30.

A partida em Minas Gerais será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Restando cinco partidas para o fim da competição, a Raposa busca o resultado positivo em casa para não perder de vista e seguir “sonhando” com uma vaga dentro do pelotão de classificação para a Série A.

PUBLICIDADE

Por outro lado, com o triunfo sobre o Sampaio Corrêa por 1 x 0 na rodada anterior, o time celeste se distanciou da chamada “zona da confusão” e quase não corre mais nenhum risco de rebaixamento. Subir? Matematicamente ainda é possível, porém, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, existem apenas 2% de chances.

O Cruzeiro possui 44% de aproveitamento na competição e ocupa o 13º lugar somando 44 pontos, oito abaixo do CSA, que fecha o G4. No entanto, é importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o clube mineiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela.

A situação do Oeste é absolutamente mais complicada e o que ainda mantém a equipe paulista na Série B também passa unicamente por cálculos matemáticos. O time se encontra na 20ª e última posição com somente 23 pontos, 14 a menos que o Vitória, o 16º colocado e o primeiro fora do Z4.

Ainda de acordo com o “InfoBola”, a possibilidade de o Rubrão disputar a próxima Série C é de 99%. Na última sexta (8), o Oeste visitou Ponta Grossa, no Paraná, e saiu derrotado diante do Operário-PR pelo placar de 2 x 0. Como visitante, foram 16 partidas: cinco empates, uma vitória e dez derrotas.

PUBLICIDADE

Para o duelo desta quarta (13), Felipão terá à disposição o zagueiro Manoel, que retorna após não jogar no Maranhão por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo, ao contrário de Giovanni e William Pottker, suspensos por expulsão. Jadsom Silva e Arthur Caíke não fazem mais parte do elenco.

Nesta semana, o novo diretor de futebol André Mazzuco acompanhou o treinamento da equipe e teve seu primeiro contato com os jogadores e a comissão técnica do Cruzeiro.

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado na Arena Barueri, Oeste e Cruzeiro empataram em 0 x 0 (Foto: Gustavo Aleixo/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado na Arena Barueri, Oeste e Cruzeiro empataram em 0 x 0 (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Cacá e Filipe Machado; Aírton, Marcelo Moreno e Rafael Sobis; treinador: Luiz Felipe Scolari

Oeste: Caíque, Matheus Rocha, Vitão, Maurício e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Bruno Alves, Pedrinho e Fábio; treinador: Roberto Cavalo

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Arena Independência será apitado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que terá Ricardo Bezerra Chianca e Clovis Amaral da Silva como seus assistentes, todos de Pernambuco.

André Luis Skettino Policarpo Bento será o quarto árbitro e Joel Tolentino da Mata Júnior o analista de campo, ambos de Minas Gerais. Na Série B não há sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

________________________________________________________________________________

Santos x Boca Juniors: saiba onde assistir à semifinal decisiva da Libertadores AO VIVO

Globo transmite três jogos AO VIVO nesta quarta (13); saiba quais

________________________________________________________________________________

PUBLICIDADE

Retrospecto de Cruzeiro x Oeste

Os dois clubes se enfrentaram apenas em uma única oportunidade, em outubro do ano passado pela atual temporada na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão que terminou empatado sem gols.

Onde assistir Cruzeiro x Oeste AO VIVO

Cruzeiro x Oeste será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado de Minas Gerais (menos para as cidades de Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Ana Thaís Matos e Bob Faria.

O confronto também será exibido ao vivo e para todo o país pelo SporTV e o Premiere. Jaime Júnior narra e Fabio Júnior comenta.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida pela reta final do Brasileirão Série B.