Home Futebol De saída? Clube espanhol tem ‘Neymar Pai’ como trunfo para tirar revelação do Vasco

De saída? Clube espanhol tem ‘Neymar Pai’ como trunfo para tirar revelação do Vasco

‘Neymar Pai’ é agente de astros do futebol como Gerson, Flamengo e Lucas Lima, do Palmeiras

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado a nova joia da base do Vasco, o lateral-esquerdo Riquelme, de 18 anos, estaria na mira da Real Sociedad. De acordo com o site “Esporte News Mundo”, o clube espanhol deseja a contratação do jovem nesta janela de transferência.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína está tranquila em relação ao assédio espanhol. Afinal, o contrato do jogador termina em junho de 2023. O vínculo, inclusive, foi renovado em agosto do ano passado para blindar o Vasco no mercado.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a Real Sociedad tem interesse sim. O Vasco e o staff do jogador já sabem que a equipe ‘Erreala’ está de olho. Porém, a multa de 36 milhões de euros (R$ 229,3 milhões, pela cotação atual) é considerada alta para a realidade do clube.

PUBLICIDADE

Riquelme tem a carreira agenciada por Neymar da Silva Santos, pai e empresário do astro Neymar. Além disso, ‘Neymar Pai’ também representa Gerson, do Flamengo, Lucas Lima, do Palmeiras, entre outros. O agente tem conexões com clubes da Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Nos últimos dias, a NN Consultoria começou a oferecer Riquelme no mercado internacional. Em 2020, só para exemplificar, a empresa foi procurada por representantes do Benfica e Paris Saint-Germain. No entanto, as sondagens não foram convertidas em ofertas.

‘Neymar Pai’ trabalha, a princípio, para apresentar uma oferta abaixo da multa estipulada em contrato pelo Vasco. A expectativa da diretoria é conseguir, inclusive, 20 milhões de euros (R$ 127,4 milhões, pela cotação atual) para oxigenar as finanças do clube.

A carreira de Riquelme

Riquelme Carvalho Araújo Viana chegou ao Vasco em 2017. Ele foi contratado para atuar no time Sub-15. No ano seguinte, o lateral foi alçado para jogar na equipe Sub-17, com nove jogos e um gol marcado. Após se destacar na base, o jogador passou a integrar o elenco principal.

PUBLICIDADE

Atualmente, para a lateral-esquerda, o técnico Vanderlei Luxemburgo, além do jovem, conta com Henrique e Neto Borges. Pela equipe sub-20, Riquelme venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca em 2020. Nos juniores, ele disputou nove partidas oficias e marcou um gol.

LEIA MAIS: 

Jornal: Perto de ficar livre no mercado, destaque do futebol carioca vira alvo do Benfica 

Cruzeiro não aceita Orejuela no Grêmio até fevereiro; saiba os detalhes! 

Shakhtar Donetsk faz jogo duro, mas Internacional não desiste de contratar Taison