Home Outros Esportes Derrick Henry ultrapassa a marca de 2 mil jardas terrestres na temporada

Derrick Henry ultrapassa a marca de 2 mil jardas terrestres na temporada

Running back do Tennessee Titans, Derrick Henry se torna o oitavo jogador a ultrapassar a marca de 2 mil jardas terrestres em uma temporada

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Derrick Henry ultrapassa a marca de 2 mil jardas terrestres na temporada e se torna o oitavo jogador em um grupo seleto a atingir o recorde. O running back entrou na semana 17 com precisando de 223 jardas para fazer história na NFL. Henry correu para 250 jardas e marcou dois touchdowns na vitória do Tennessee Titans contra o Houston Texans, que deu o título da AFC Sul para o time de Nashville. Ele encerrou a temporada em 2.027 jardas terrestres.

PUBLICIDADE

O clube das 2 mil jardas terrestres

Até domingo (3), apenas sete jogadores haviam superado esta margem: OJ Simpson (1973 no Buffalo Bills), Eric Dickerson (1984 no Los Angeles Rams), Barry Sanders (1997 no Detroit Lions), Terrell Davis (1998 no Denver Broncos), Jamal Lewis (2003 no Baltimore Ravens), Chris Johnson (2009 no Tennessee Titans) e Adrian Peterson (2012 no Minnesota Vikings). Entre estes, apenas Jamal Lewis não está no Hall da Fama da NFL – Chris Johnson e Adrian Peterson ainda não têm elegibilidade. 

PUBLICIDADE

Temporada histórica

Além de entrar no seleto grupo de jogadores que correram para mais de 2 mil jardas, Henry também foi o primeiro jogador desde LaDainian Tomlinson a ser o líder da liga neste quesito por dois anos consecutivos. Durante a temporada regular de 2020, houveram 89 jogos com 100 jardas terrestres ou mais conquistadas por um jogador, Derrick Henry foi o líder com dez deles, seguido por Dalvin Cook (8) e Nick Chubb (6). O running back teve 1.490 jardas conquistadas após contato – mais que as jardas terrestres totais de dois times, Houston Texans (1.466) e Pittsburgh Steelers (1.351).

Henry terminou a temporada com 378 corridas para 2.027 jardas e 17 touchdowns. O running back teve uma média de 126,7 jardas por jogo e 5,4 jardas por tentativa. Ele é um dos principais nomes para receber o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano e esteve na conversa sobre ser considerado como o MVP da temporada.

LEIA MAIS

Quem são os candidatos para MVP e melhores jogadores da NFL

PUBLICIDADE

Quem será o MVP de 2020: Patrick Mahomes ou Aaron Rodgers?

Quem são os candidatos aos prêmios de Jogador Defensivo e Ofensivo do ano na NFL