Home Futebol Diretor do Atlético fala sobre perfil e quantidade de reforços para 2021

Diretor do Atlético fala sobre perfil e quantidade de reforços para 2021

Rodrigo Caetano já adiantou que o Atlético irá contratar ‘muito menos’ em relação ao ano anterior

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Na disputa pelo título do Brasileirão, o Atlético também já iniciou o planejamento para a sequência da temporada. O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Jorge Sampaoli discutem possíveis nomes que poderão reforçar o elenco alvinegro.

Diferentemente de 2020, quando o Galo praticamente reformulou todo o seu plantel após a queda na Copa do Brasil, desta vez o número de aquisições no mercado tende a ser mais modesto. Sem falar em nomes ou posições, Caetano prevê a chegada de peças pontuais que irão qualificar a equipe.

“Sobre perfil de contratação, penso que o Atlético, em 2020, já constituiu uma boa base de equipe. Agora, para 2021, o que a gente vem conversando internamente é que busquemos peças pontuais, seja por carência no elenco ou para agregar mais qualidade. Resumindo: talvez em um número muito menor em relação a 2020 e com peças que venham agregar qualidade ao nosso elenco que já é muito bom”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Atlético

O primeiro reforço da ‘era Rodrigo Caetano’ poderá ser o atacante Hulk, que estava no futebol chinês e deve definir ainda hoje o seu futuro no futebol. Aos 34 anos, o jogador tem em mãos uma oferta do Galo e teria ficado satisfeito com o projeto apresentado.

“Não existe possiblidade de cravar qualquer tipo de acerto neste momento. Não uso de irresponsabilidade, respeito demais a torcida do clube pelo qual eu trabalho. Toda e qualquer negociação que esteja finalizada, todos serão informados de maneira oficial. Portanto, eu não posso adiantar nada a respeito de Hulk e qualquer outro atleta. A nossa montagem de elenco ela deve ser silenciosa, não devemos dividir as atenções em um momento crucial do campeonato. É claro, precisamos planejar a sequência do ano e quando chegarem os reforços teremos o prazer de comunicar”, declarou Caetano.