
Crédito: Foto: Reprodução/YouTube
Antes mesmo da vitória de 1×0 sobre o Goiás, no Beira-Rio, o Inter divulgou neste domingo o documentário “D’Ale Para Sempre”, que apresenta bastidores e os últimos momentos de Andrés D’Alessandro com a camisa colorada. Em 2021, ele defenderá o Nacional, do Uruguai.
Na filmagem, um dos momentos de maior emoção é quando D’Ale, segurando o choro, avisa os colegas no dia 23 de novembro que não continuaria no clube:
“Queria comunicar a vocês que não vou renovar o contrato depois de 31 de dezembro. Quero dizer que não é nada com alguém do grupo, com alguém da direção, com a mudança de treinador, nada. Se o treinador anterior ainda estivesse aqui, a decisão seria a mesma. Tenho que agradecer a vocês pelo respeito de sempre. Vocês tinham que me respeitar, como respeitar, assim como eu tinha que respeitar vocês. Amem esse clube, assim como eu amei. Esse é o meu legado”, declarou.
Outro trecho marcante é o pedido final de D’Ale para os jogadores “fecharem o vestiário”. Esta fala ocorreu depois da vitória sobre o Palmeiras, que foi o seu último jogo pelo colorado:
“Meu agradecimento a todos de coração. Obrigado. Fechem o vestiário. Não deixem entrar nenhum filho da p… e continuem trabalhando da mesma maneira. Temos que ser profissionais. E vocês podem chegar ao final cumprindo o objetivo. Briguem até o final, pois vocês podem e merecem”, disse.
Atleta do clube entre 2008 e 2020, com uma breve interrupção em 2016 para voltar ao River Plate, D’Alessandro deixou o Internacional com os seguintes números:
• 517 jogos
• 95 gols
• 113 assistências
• 13 títulos
Veja aqui o documentário D’Ale Para Sempre:
LEIA MAIS:
Siga o autor: