Home Extracampo Ex-goleiro da seleção italiana sofre grave acidente e é socorrido às pressas

Ex-goleiro da seleção italiana sofre grave acidente e é socorrido às pressas

De Sanctis passou por Juventus e Roma e fez sucesso no Napoli

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-goleiro Morgan De Sanctis, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Itália, sofreu um grave acidente de carro e passou por cirurgia nesta quarta-feira (6), conforme publicou a imprensa italiana.

PUBLICIDADE

logo após o acidente, o ex-jogador, que aposentou em 2017, foi internado às pressas no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, em estado grave. A equipe médica retirou o baço do ex-atleta para estancar uma possível hemorragia na região abdominal. De Sanctis está consciente e está no quarto após sucesso na operação.

De Sanctis estreou no futebol em 1994, no Pescara, e passou pela Juventus entre 1997 e 1999, quando foi para a Udinese. Após duas temporadas no banco, assumiu a titularidade em 2002 e se firmou na equipe, ficando por lá até 2007. Após passagem sem sucesso pelo Sevilla, o goleiro italiano foi bem no Galatasaray e voltou para o país natal para defender o Napoli, onde atingiu seu ápice.

PUBLICIDADE

Pelo clube, conquistou uma das vagas de goleiro da Itália, então atual campeã mundial, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Além disso, conquistou a Copa da Itália da temporada 2011/12 pelo clube. De Sanctis deixou o Napoli em 2013 para defender a Roma e foi titular até 2015, quando perdeu espaço para Alisson e Szczesny. O goleiro encerrou a carreira na temporada 2016/17, pelo Monaco, quando conquistou o Campeonato Francês.

Leia mais:

Ex-coordenador da CBF revela nomes estudados para assumirem a Seleção pós-7×1 e explica como Dunga acabou no cargo