Home Futebol Fábio teria que jogar mais um ano no Cruzeiro se quiser chegar a marca histórica

Fábio teria que jogar mais um ano no Cruzeiro se quiser chegar a marca histórica

Goleiro da Raposa renovou contrato para 2021 com o clube; jogador tem 917 partidas com a camisa celeste

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fábio seguirá sendo goleiro do Cruzeiro em 2021, tendo renovado para jogar pela equipe no ano do centenário. E, se jogar todos os jogos da Raposa no ano, poderá ficar perto de uma marca histórica e rara no futebol brasileiro: jogar mil ou mais partidas com a camisa de um único clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do Globoesporte.com, se quiser chegar ao milésimo jogo pelo Cruzeiro, Fábio teria que jogar ainda mais uma temporada. Se o time celeste conseguir chegar até às fase decisivas das competições que disputará em 2021 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil) e ainda todos os 38 jogos da Série B, seriam 988 partidas que o goleiro faria com a camisa da equipe que defende desde 2005.

Atualmente, o arqueiro tem 917 jogos, o mais recente deles a derrota para o Oeste no começo desta semana. No possível caso de que o jogador atue pela Raposa pelas seis partidas que restam ao time na temporada, seriam 923 jogos para o goleiro, que é o atleta que mais vezes atuou com a camisa cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se decidir jogar por ainda mais uma temporada (hoje tem 40 anos), Fábio só alcançaria um hipotético milésimo jogo no começo de 2022, no mínimo. E assim chegar a um ‘clube’ que tem poucos membros dentre os grandes clubes. Apenas Pelé (que atuou 1.116 vezes pelo Santos), Rogério Ceni (1.237 jogos no São Paulo) e Roberto Dinamite (1.110 partidas pelo Vasco) já alcançaram e ultrapassaram esta marca.

 

 

PUBLICIDADE

(Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro)

PUBLICIDADE
Better Collective