Fábio seguirá sendo goleiro do Cruzeiro em 2021, tendo renovado para jogar pela equipe no ano do centenário. E, se jogar todos os jogos da Raposa no ano, poderá ficar perto de uma marca histórica e rara no futebol brasileiro: jogar mil ou mais partidas com a camisa de um único clube.
Na avaliação do Globoesporte.com, se quiser chegar ao milésimo jogo pelo Cruzeiro, Fábio teria que jogar ainda mais uma temporada. Se o time celeste conseguir chegar até às fase decisivas das competições que disputará em 2021 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil) e ainda todos os 38 jogos da Série B, seriam 988 partidas que o goleiro faria com a camisa da equipe que defende desde 2005.
Atualmente, o arqueiro tem 917 jogos, o mais recente deles a derrota para o Oeste no começo desta semana. No possível caso de que o jogador atue pela Raposa pelas seis partidas que restam ao time na temporada, seriam 923 jogos para o goleiro, que é o atleta que mais vezes atuou com a camisa cruzeirense.
Se decidir jogar por ainda mais uma temporada (hoje tem 40 anos), Fábio só alcançaria um hipotético milésimo jogo no começo de 2022, no mínimo. E assim chegar a um ‘clube’ que tem poucos membros dentre os grandes clubes. Apenas Pelé (que atuou 1.116 vezes pelo Santos), Rogério Ceni (1.237 jogos no São Paulo) e Roberto Dinamite (1.110 partidas pelo Vasco) já alcançaram e ultrapassaram esta marca.
(Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro)

