Home Futebol Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, define em qual clube atuará em 2021

Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, define em qual clube atuará em 2021

Goleiro disputou temporada 2020 pelo Botafogo-PB

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Felipe, que conquistou títulos pelo Corinthians e pelo Flamengo, definiu seu futuro no último domingo (17) e decidiu renovar o contrato com seu atual clube, o Botafogo-PB, que disputou a Série C do Brasileirão em 2020 e disputará o Campeonato Paraibano em 2021, além da mesma divisão do Brasileirão e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O goleiro caiu rapidamente nas graças dos torcedores do Botafogo-PB e foi pilar em uma campanha de recuperação na Série C que decretou a permanência da equipe, que lutou contra o rebaixamento até a última rodada e escapou após um empate contra o rival Treze, o que acabou rebaixando a equipe de Campina Grande.

Veja o anúncio da renovação de Felipe com o Botafogo-PB:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“FECHADO COM O BELO ?

Acabou a espera, torcedor do Maior da Paraíba! O nosso paredão Felipe fica para 2021. Um dos destaques do Belo em 2020, atuando com o manto alvinegro em 27 partidas, chegando a usar a braçadeira de capitão por vários jogos. Vai ser a segunda temporada do goleiro de 36 anos com a camisa do Maior da Paraíba.

Vamos juntos, Felipe! ??”

Carreira

PUBLICIDADE

Felipe foi revelado pelo Vitória em 2003, mas pouco jogou pelo clube até 2004, quando começou a rodar pelo futebol paulista. Passou por São Caetano, Portuguesa e chegou ao Bragantino com destaque. Foi contratado pelo Corinthians em 2007 e foi bem mesmo no rebaixamento inédito da equipe, em 2007, passando ileso às críticas. Foi campeão da Série B em 2008, da Copa do Brasil e do Paulistão em 2009, até sair para o Braga, de Portugal, em 2010, onde disputou a Liga dos Campeões.

Voltou ao Brasil em 2011 para defender o Flamengo e foi titular até 2014, sendo bicampeão carioca e campeão da Copa do Brasil em 2013. O goleiro então começou a rodar e defendeu Figueirense, Bragantino, Boavista, Uberlândia, até voltar à Europa e defender o modesto Kisvárda, da Hungria, onde voltou a ter minutos. Em 2020 acertou contrato com o Botafogo-PB e remotou a sequência aos 36 anos.