Final da Libertadores no SBT acaba com “plantão BBB” na Globo e dobra audiência; veja números

Emissora carioca tentou usar Big Fone como estratégia, mas não deu certo

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O SBT, com a final da Libertadores, entre Palmeiras x Santos, vencida pelo Verdão, conseguiu uma vitória retumbante sobre a TV Globo no horário das 17h às 19h, durante a bola rolando.

A emissora carioca até bolou um plano envolvendo o Big Brother Brasil, o carro-chefe de janeiro, e colocou no ar o “plantão BBB”. Com isso, a Globo colocou no ar dar 17h às 19h três toques do “Big Fone”, com indicações ao “Paredão”, ao vivo.

A ideia era de que as atenções se dividissem entre a final da Libertadores e os toques do “Big Fone”, mas a realidade foi bem diferente.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Mesmo os que se interessaram com o desfecho dos toques do “Big Fone” não arredaram pé da decisão continental e puderam acompanhar o que rolava na casa do BBB em atualizações nas redes sociais.

Com isso, a Globo não conseguiu passar dos 11 pontos em média durante a final da Libertadores e fracassou no plano do “plantão BBB”.

O SBT iniciou a final da Libertadores já na casa dos 20 pontos de audiência e foi daí para cima até o fim do clássico paulista. A emissora chegou aos 21 pontos no primeiro toque do “Big Fone”, que se deu nos minuto finais da etapa inicial.

O segundo toque se deu nos primeiros minutos do segundo tempo e o SBT já havia ampliado a vantagem para 25 pontos em relação à rival.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

No terceiro toque do “Big Fone”, já na reta final da partida, o SBT já alcançava 26 pontos de audiência e mais que dobrava o que apresentava a Globo naquele momento, representando o sucesso que foi a final da Copa Libertadores.

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras