Home Futebol Brasileirão: Flamengo e São Paulo ainda não venceram os “adversários fáceis” superados pelo Palmeiras na Copa do Brasil

Brasileirão: Flamengo e São Paulo ainda não venceram os “adversários fáceis” superados pelo Palmeiras na Copa do Brasil

Enquanto Flamengo e São Paulo sofrem com os “adversários fáceis” no Brasileirão, o time Alviverde ainda acumula vitórias contra Ceará e Bragantino na Série A também

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

No final de 2020 uma discussão tomou conta dos rivais do Palmeiras nas redes sociais: a “sorte” do clube Alviverde com a tabela e o chaveamento na Copa do Brasil e na Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira chegou à final da copa nacional e está perto de confirmar a vaga na decisão do torneio sul-americano após vencer o River Plate na Argentina por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, para chegar a decisão contra o Grêmio, o Palmeiras superou Red Bull Bragantino (oitavas), Ceará (quartas) e América-MG (semifinais). Curiosamente, apesar dos rivais questionarem a sorte do time Alviverde na competição, Flamengo e São Paulo, dois times que estão na briga pelo título do Brasileirão, por exemplo, ainda não conseguiram superar os adversários “fáceis” no nacional.

O Flamengo acumula duas derrotas para o Ceará e um empate com o Bragantino, enquanto o São Paulo tem uma derrota e um empate contra o time de Bragança e um empate com a equipe cearense nos jogos já disputados até o momento.

PUBLICIDADE

FLAMENGO:

Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino (1º turno)
Ceará 2 x 0 Flamengo (1º turno)
Flamengo 0 x 2 Ceará (2º turno)

SÃO PAULO:

São Paulo 1 x 1 Bragantino (1º turno)
Bragantino 4 x 2 São Paulo (2º turno)
Ceará 1 x 1 São Paulo (2º turno)

Vale lembrar ainda que o América-MG, que disputa a Série B e foi superado pelo Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil, já havia eliminado Corinthians (oitavas de final) e Internacional (quartas) nas fases anteriores, além do Ceará ter eliminado o Santos nas oitavas.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras tem duas vitórias sobre o Bragantino e uma contra o Ceará – o jogo do segundo turno ainda será disputado no Castelão, na 32ª rodada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Torcedor do Flamengo ‘viraliza’ por preocupação com chegada do Palmeiras no Brasileirão
Brasileirão: veja os confrontos dos times que estão na briga pelo título nas dez últimas rodadas
Diretor do Sport insinua ajuda a Botafogo e Vasco e detona VAR após pênalti anulado contra o Palmeiras

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes