Fluminense está próximo de quitar parcelas de Ato Trabalhista
Tricolor trabalha para quitar pendência e tentar iniciar um novo pacto para o pagamento de dívidas
Divulgação/Facebook Oficial Fluminense
O Fluminense pode ficar próximo de encerrar um problema que vinha afetando o Tricolor nos últimos anos. Segundo o Globoesporte.com, apenas algumas pendências separam o clube de encerrar o Ato Trabalhista, programa de pagamento de dívidas firmado com a Justiça do Trabalho.
O acordo, firmado pelo Flu em 2011, se encerrou oficialmente em dezembro, mas ainda falta com que parcelas que tiveram seu pagamento suspenso durante a pandemia do coronavírus sejam quitadas, o que ainda não há a previsão oficial de acontecer.
Tais parcelas haviam tido seu pagamento suspenso graças a uma ação conseguida na Justiça (também obtida por Vasco e Botafogo) para que esses pagamentos não fossem processados por causa da perda de receita derivada da pandemia. No entanto, tal decisão fora derrubada em novembro e tais parcelas precisam ser pagas.
Com o fim do Ato em dezembro, o Fluminense tentará um novo acordo para que tais dívidas sejam quitadas e assim encerrar de vez as pendências. As parcelas finais do Ato Trabalhista eram de cerca de R$ 1,4 milhão, já que eram pagas com valores que cresciam gradativamente e eram pagas com parte dos valores dos direitos de transmissão dos jogos do clube.
Foram R$ 121,2 milhões de dívidas trabalhistas que o Flu conseguiu acertar uma negociação através do projeto. A intenção do clube é de acertar um novo Ato, que englobará dívidas feitas a partir de 2011, assim que o primeiro for devidamente pago.
LEIA MAIS
Futebol na TV: MP do mandante pode ser votada no Congresso em 2021
Cria do Fluminense, Roger Ibañez é disputado por clubes ingleses no mercado
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Fluminense)

