Home Futebol FPF NEGA oficialmente rebaixamento do São Paulo no Paulistão de 1990

FPF NEGA oficialmente rebaixamento do São Paulo no Paulistão de 1990

Entidade usou perfil oficial do Paulistão para confirmar a informação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo não foi rebaixado no Paulistão de 1990. A informação foi oficialmente desmentida nada mais, nada menos do que pela própria Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio do perfil oficial do Paulistão, no Instagram.

PUBLICIDADE

Em meio a interações com torcedores nos stories, um torcedor questionou o assunto em uma publicação e a resposta foi contundente.

Perfil do Paulistão negou rebaixamento do São Paulo no Estadual de 1990 - Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

“MENTIRA

PUBLICIDADE

O Regulamento do Paulista de 1990 não previda rebaixamento para a chamada Divisão Especial.”, publicou o perfil oficial do Paulistão nos stories.

Com a resposta, se encerra uma polêmica que estava aberta há mais de 30 anos, visto que vários rivais levantam a questão desde que o Tricolor paulista terminou aquela competição jogado à repescagem após a primeira fase e eliminado após a repescagem pelo Botafogo-SP, enquanto os outros grandes seguiram no torneio.

Acontece que no ano seguinte a FPF organizou o Paulistão com base na classificação final do torneio de 1990. Com isso, o São Paulo ficou no grupo das equipes menores, ou no módulo II. Uma entrevista do ex-treinador Telê Santana, afirmando que aquela era uma espécie de segunda divisão, reforçou a tese de que o São Paulo teria sido rebaixado e que ele teria assumido a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista, deu brecha aos rivais.

Acontece que aquele módulo também fazia parte da primeira divisão estadual, tanto que ambos os grupos se encontratam nas fases seguintes e o campeão paulista de 1991 foi o próprio São Paulo.

PUBLICIDADE