Galvão puxa a orelha dos “jovens cavaleiros do apocalipse” que rotularam Abel de ultrapassado: “Excepcional, do bem”

Experiente narrador Galvão Bueno saiu em defesa do técnico Abel Braga no Bem, Amigos! desta segunda-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Se esteve assistindo o programa Bem, Amigos!, do SporTV, na noite desta segunda-feira, o técnico Abel Braga certamente foi dormir orgulhoso com as palavras ditas pelo narrador Galvão Bueno. Em crítica aos “jovens cavaleiros do apocalipse”, o comunicador questionou o rótulo de “ultrapassado” e lembrou que a qualidade de um treinador não pode ser medida pela idade.

A defesa de Galvão surgiu um dia depois da quinta vitória consecutiva do Inter no Brasileirão, todas com Abel – agora, o colorado é o 2° colocado com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

“Eu acho o Abel um técnico excepcional. Além de um cara absolutamente do bem, uma pessoa com uma cabeça ótima e tenho honra de dizer que temos amizade. Deixando isso à parte, porque muitos jovens cavaleiros do apocalipse, andaram dizendo que era um técnico ultrapassado. Mas técnico não se mede pelo passaporte, idade ou tempo de trabalho. A força do Abel é muito grande”, citou Galvão.

Convidado do programa, o volante colorado Edenilson também elogiou Abel e falou da mudança de comissão técnica no meio do campeonato:

“Cada treinador é diferente. O Abel conhece o clube muito bem. Lógico que a gente sentiu a mudança, mas acho que o grupo é bom e reagiu rapidamente à mudança, se adaptando rápido à metodologia do Abel”, salientou o jogador.

Em alta, o Inter de Abel Braga seguirá o sonho da liderança no próximo domingo, 20h30, em casa, diante do Fortaleza. No mesmo dia, o São Paulo desafiará o Athletico fora de casa.

LEIA MAIS:

Jean Pyerre e Pepê cutucam jornalistas da RBS após classificação à final da Copa do Brasil: “Alguém não está feliz”

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram