Home Outros Esportes Pacote de reforços: Blue Jays assina com George Springer e Kirby Yates

Pacote de reforços: Blue Jays assina com George Springer e Kirby Yates

Tanto Springer quanto Yates decidiram seus destinos na última segunda-feira (19) e rumam ao Blue Jays.

Augusto Edinger
Colaborador do Torcedores

O Toronto Blue Jays prometia que iria fazer “barulho” nessa offseason. Além de muitos jogadores jovens e talentosos o time estava procurando reforçar o elenco para brigar de forma ainda mais contundente por uma vaga nos playoffs. Foi o que aconteceu nessa madrugada.

PUBLICIDADE

Primeiro o time canadense assinou com Kirby Yates pelo prazo de uma temporada no valor entre 5 e 5.5 milhões de dólares. A informação é de Ken Rosenthal. Todavia, o mercado de arremessadores de bullpen segue movimentado.

https://gty.im/1227957926

PUBLICIDADE

Sofrendo com lesões na última temporada o atleta de 27 anos não contribuiu muito para o time de San Diego e pouco jogou, mas seus números foram muito bons em 2018 e 2019 respectivamente. Tendo ERA de 2.14 em 2018 e 1.19 em 2019 o jogador foi até candidato ao prêmio de CY Young.

Portanto, Kirby chega para reforçar uma necessidade de Toronto, seu bullpen e terá a oportunidade de mostrar que o que mais atrapalhou ele na última tempora foram mesmo às lesões.

https://gty.im/1280659598

George Springer chega ao Canadá

O Blue Jays não parou em Yates não, disputando até o último momento com o time do New York Mets, a franquia canadense precisou abrir mais o bolso, porém com sucesso. Assinando um contrato de 6 anos e 150 milhões de dólares o jogador de campo externo rumará ao Canadá e jogará em Toronto. Se compararmos o valor médio anual que Springer receberá, US$ 25 milhões, o contrato é o segundo maior já concedido a um center fielder, ficando atrás apenas de Mike Trout.

PUBLICIDADE

Contudo, Springer chega após sete anos em nos Astros. Beirando os 27% de aproveitamento no bastão, o atleta ainda conta com 147 home-runs e 458 corridas impulsionadas, mas não para por aí, George também conquistou duas vezes o prêmio Silver Slugger.