Home Lutas Gilbert Durinho e Kamaru Usman lutarão por título no UFC 258

Gilbert Durinho e Kamaru Usman lutarão por título no UFC 258

Evento deve acontecer em fevereiro; luta, que foi cancelada e remarcada, valerá chance de brasileiro ser campeão dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gilbert Durinho agora sabe quando deverá de vez lutar pela conquista do cinturão meio-médio do UFC. O Combate e o MMAFighting noticiaram que o Ultimate deve marcar para o dia 13 de fevereiro o duelo do brasileiro contra o campeão da divisão, Kamaru Usman.

PUBLICIDADE

A luta deve acontecer como uma das atrações do UFC 258, que ainda não tem local definido para ser realizado. Como geralmente acontece nestes anúncios, apenas faltaria a assinatura dos contratos para que ambos possam definir quem será o campeão da divisão até 77kh da organização.

O casamento do duelo pode significar o fim de uma longa espera para Durinho, que desde que foi indicado por Dana White para ser desafiante do nigeriano ao título, conviveu com problemas e cancelamentos do combate contra Usman. Originalmente, o duelo aconteceria em julho no UFC 251, mas o brasileiro acabou contraindo o coronavírus e ficando de fora do duelo.

PUBLICIDADE

Jorge Masvidal foi seu substituto e acabou sendo derrotado por Usman no evento. Ao final do ano, houve a especulação de que o brasileiro iria lutar pelo cinturão em dezembro, no UFC 256, mas não houve acerto para que ele e Usman pudessem lutar. Com isso, o duelo foi novamente adiado e agora com a possível data certa.

A divisão dos meio-médios é uma das únicas (ao lado do peso-mosca feminino) em que o Brasil nunca teve campeões no Ultimate.

LEIA MAIS

Globoesporte.comLutador do UFC posta foto de perna sangrando após suposto chute em porta

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)