Home Mídia Esportiva Globo quer ajuda de clubes da Série A para vetar transmissão do Athletico, diz blog

Globo quer ajuda de clubes da Série A para vetar transmissão do Athletico, diz blog

TV Globo quer ajuda de times da elite do futebol nacional para barrar transmissão do Athletico. A informação foi publicada no blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Mais uma novela judicial entre a Globo e clubes da Série A do Campeonato Brasileiro envolvendo direitos de transmissão se iniciou em 2020 e deve prosseguir nesse ano. A emissora carioca tenta barrar as transmissões do Athletico Paranaense e conta com a ajuda das demais equipes da elite do futebol nacional, conforme revelou Rodrigo Mattos em seu blog no UOL.

No ano passado, o Athletico Paranaense utilizou a MP do Mandante, enquanto esteve vigente, para vender seus direitos de PPV para a empresa “Live Move” e assim criou uma plataforma no Twitch para transmissão de jogos pagos. Mas dona dos direitos de transmissão do Brasileirão a rede Globo questionou esse direito na Justiça e até agora, uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná deu razão ao Athletico.

Diante disso, a emissora carioca usou sua influência para ‘pressionar’ alguns times da Série A a barrar a transmissão do clube paranaense, segundo o blog, os times notificados até o momento foram: Sport, Ceará, Flamengo e São Paulo.

PUBLICIDADE

O blog teve acesso ao documento e registrou parte dele: “A Globo continuará a tomar todas as medidas para coibir a ilegal conduta do CAP, mas, com base na longa parceria mantida com todos os clubes que disputam a competição e em particular com V. Sas., acredita que os clubes, e em especial o CLUBE, não compactuarão com essa evidente violação dos direitos exclusivos cedidos à GLOBO; e que agirão com diligência, tomando todas as medidas necessárias para impedir eventual transmissão de seus jogos pelo CAP, a fim de evitar as já mencionadas consequências da violação contratual”, diz um trecho do documento.