Home Futebol Grupo consciente e maduro: como a direção do Grêmio interpretou a fala do treinador colorado Abel Braga

Grupo consciente e maduro: como a direção do Grêmio interpretou a fala do treinador colorado Abel Braga

Depois da vitória de 4×2 diante do Fortaleza, técnico do Inter, Abel Braga, celebrou não ter “garotos marrentos” no elenco

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda que não tenha sido alfinetada ou indireta ao Grêmio, causou repercussão no lado azul a fala do técnico colorado Abel Braga no último domingo, logo depois do triufo de 4×2 sobre o Fortaleza no Beira-Rio. Na oportunidade, o treinador vibrou com o fato de que o seu plantel não tem “garotos marrentos” – parte da torcida gremista e jornalistas identificados avaliaram ter um teor de provocação nesta fala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na noite de segunda-feira, à Rádio Pachola, o vice de futebol gremista Paulo Luz não quis criar polêmica em cima do fato, mas citou que Abel é um treinador experiente e que pode estar buscando “levar vantagem” de olho no domingo que vem, quando acontecerá o primeiro Gre-Nal do ano no Beira-Rio.

“Estive hoje o dia todo no CT, onde fizemos novamente testes da Covid e depois tivemos treino, reunião do Conselho, mas não chegamos a avaliar isso. É uma declaração do Abel, que, claro, ele está tentando mobilizar o grupo dele e criar um ambiente favorável ao Internacional. Eles vêm de 11 Gre-Nais sem vitórias e o Abel é um treinador experiente, que está procurando levar vantagem. Mas o nosso ambiente é de tranquilidade, serenidade e a gente sabe que o Gre-Nal se decide dentro das quatro linhas. O nosso grupo é consciente, maduro, muito preparado para esse tipo de enfrentamento, com jogadores cascudos e jovens, que já participaram de outros Gre-Nais”, frisou Luz, antes de listar a participação dos jovens gremistas nos últimos clássicos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E os nossos meninos, se vocês olharem os históricos dos Gre-Nais de 2020, olhem quantos estavam em campo. Naquele de Caxias, o jogo encerrou com seis da base em campo. No do Gre-Nal com gol do Maicon e do Isaque, também. É um grande clássico do futebol brasileiro e sabemos o quanto é difícil, aguerrido e disputado. Nos últimos dois anos e meio, estamos tendo a felicidade de performar. Mas o nosso foco não está no Gre-Nal ainda e é na quarta-feira. Depois, vamos começar a nos preocupar com o clássico”, declarou, em alusão ao jogo de quarta, na Arena, contra o Atlético-MG.

Entenda o que falou Abel Braga

Abel não citou nominalmente nenhum jogador ou clube, e inclusive fez um paralelo com jogadores mais velhos antes de citar o caso dos jovens:

PUBLICIDADE

“Quando é cara velho, te dá resposta (…) pior quando é um menino, de fralda descartável e já está marrento. Então nós não temos isso. E isso é muito bom” – veja:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes do Gre-Nal, Inter e Grêmio têm compromissos decisivos na quarta-feira contra São Paulo fora e Atlético-MG em casa, respectivamente.

Better Collective