Home Mercado da Bola Internacional tenta reduzir custos com jogadores em fim de contrato e libera atacante para clube mexicano; saiba os detalhes!

Internacional tenta reduzir custos com jogadores em fim de contrato e libera atacante para clube mexicano; saiba os detalhes!

Revelado pelo Internacional, Gustavo Ferrareis é o novo reforço do Puebla, do México

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com chances de vencer o Campeonato Brasileiro, o Internacional começou o planejamento para a próxima temporada. A maior preocupação da diretoria colorada é o fim dos contratos de alguns atletas, válidos até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Um dos destaques do Brasileirão, o atacante Gustavo Ferrareis, que está emprestado ao Atlético-GO, está fora dos planos do técnico Miguel Ángel Ramírez. Por isso, o Internacional negociou o atleta com o Puebla, do México. A informação é do jornal “Correio do Povo”.

Apesar da transferência, o Internacional não irá receber nenhuma compensação financeira pelo atacante. Por outro lado, o clube vai manter 30% dos direitos econômicos dele visando uma negociação no futuro. O contrato de Gustavo Ferrareis com os mexicanos vai até 2024.

PUBLICIDADE

A nova diretoria do Internacional planeja uma conversa com alguns jogadores para encontrar uma solução amigável após o Campeonato Brasileiro. Afinal, os dirigentes não pretendem transformar o assunto em uma ‘novela’. Ou seja, para não gerar um desgaste desnecessário no elenco colorado.

Nesse ínterim, Miguel Ángel Ramírez vai avaliar a situação de doze jogadores: Daniel, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Matheus Jussa, Rodinei, Uendel, Moisés, Rodrigo Lindoso, Abel Hernández, Leandro Fernández e Paolo Guerrero.

A carreira de Gustavo Ferrareis

Revelado pelo Internacional, Gustavo Henrique Ferrareis surgiu como grande promessa da base colorada. Porém, não se constituiu no jogador que todos esperavam no clube. Ele disputou 43 partidas e marcou cinco gols com a camisa colorada.

Posteriormente, o atleta foi emprestado em sequência ao Bahia, Figueirense, Botafogo e Avaí. No entanto, Ferrareis teve passagem sem brilho pelos clubes. Em alguns casos, inclusive, teve o contrato rescindido antes mesmo do encerramento do compromisso.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Gustavo Ferrareis conseguiu protagonismo nesta temporada atuando pelo Atlético Goianiense. Com Vagner Mancini foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão, enquanto com Marcelo Cabo se tornou no ponto de equilíbrio da equipe goiana.

LEIA MAIS: 

Chegou a artilheira! Ex-Corinthians e Benfica é contratada pelo Grêmio 

Álcool, drogas e prisões: o ‘pacote’ Régis, ex-São Paulo e Botafogo, novo reforço do Sampaio Corrêa 

‘Pacotão’: São Paulo anuncia a contratação de cinco reforços para time feminino