Chegou a artilheira! Ex-Corinthians e Benfica é contratada pelo Grêmio

Maiara Lisboa assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Grêmio

O Grêmio confirmou nesta quarta-feira a contratação da atacante Maiara Lisboa. A jogadora de 28 anos estava no Corinthians. O contrato, a princípio, terá validade até dezembro de 2021. Ele chega ao clube credenciada pelas boas atuações pelo Timão no ano passado. A informação é do site “oGol”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Maiara Lisboa foi destaque do Corinthians nas conquistas da Copa Libertadores da América (2019) e do Campeonato Brasileiro (2020). Ela se destaca pela raça, posicionamento, passes precisos, cruzamento, velocidade, habilidade e drible curto.

Pelo bom desempenho, a jogadora entrou no radar de clubes europeus. Nesse ínterim, a Internazionale e o Lyon fizeram uma consulta para contar com a atleta. Porém, as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais. Por outro lado, Maiara Lisboa se sentiu atraída pela grandeza do projeto e visibilidade no Grêmio.

“Fiquei muito feliz com o interesse. Quero crescer junto com o clube, com tudo o que o Grêmio vem fazendo, com a campanha que fez em 2020. A ideia é agregar e crescer junto. Grêmio é um time muito forte, muito bem preparado e que está pronto para disputar qualquer competição”, revelou Maiara em entrevista à Grêmio TV.

Ela será uma das novidades da equipe comandada por Patrícia Gusmão para esta temporada. O Grêmio, até o momento, contratou, três jogadoras. Além de Maiara Lisboa, diretoria tricolor anunciou a goleira Vitória Kaissa, ex-Palmeiras e da atacante Gabizinha, ex-Atlético-MG.

A carreira de Maiara Lisboa

Nascida no Rio de Janeiro, Maiara Souza Lisboa foi revelada pelo Flamengo. Ela vestiu a camisa rubro-negra por duas temporadas. Nesse ínterim, jogou ao lado das craques Tânia Maranhão, Dani Barboza, Maurine, Michele Reis, Maycon e Rafa Travalão.

Posteriormente, a atacante teve passagem destacada pelo CRESSPOM-DF, Rio Preto-SP e 3B da Amazônia-AM. No entanto, viveu o melhor momento da sua carreira atuando no futebol europeu. Em 2019, ela foi contratada pelo Benfica, de Portugal.

Com a camisa encarnada, Maiara foi campeã da Taça de Portugal e da Segunda Divisão. Além disso, foi a artilheira e melhor jogadora das duas competições. Afinal, ela matou 22 gols em 26 partidas pelo clube de Lisboa.

LEIA MAIS: 

Álcool, drogas e prisões: o ‘pacote’ Régis, ex-São Paulo e Botafogo, novo reforço do Sampaio Corrêa

‘Pacotão’: São Paulo anuncia a contratação de cinco reforços para time feminino 

Cruzeiro chega a acerto e contrata meia destaque da Liga Universitária dos Estados Unidos 

Segunda maior artilheira da história do Brasileirão, Gabi Nunes renova contrato com Corinthians