Home Outros Esportes João Lima revela universidade dos Estados Unidos que jogará como Kicker, em 2021

João Lima revela universidade dos Estados Unidos que jogará como Kicker, em 2021

Brasileiro recebeu diversas propostas de universidades americanas e optou por ir à Alderson Broaddus University, em West Virginia

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

João Lima, brasileiro do Niterói que aos 16 anos se tornou Kicker e Punter nos Estados Unidos, declarou que jogará na Alderson Broaddus University, da Divisão 2 do College Football, que fica em Phillipi, West Virginia. O atleta, aos 18 anos, já acumulava 9 propostas de grandes universidades e sonha em chegar na National Football League, a NFL.

“A escolha foi um processo demorado e cansativo. Eram muitas coisas para levar em consideração e tomar a decisão certa que vai me acompanhar por vários anos e onde meu futuro estará em jogo.” – João Lima, Kicker brasileiro que jogará na Divisão 2 dos Estados Unidos.

João conta que visitou 7 universidades e que os fatores mais decisivo foram o acadêmico e onde ele terá mais chances de ir para a NFL. O jogador, que começou a praticar o futebol americano na praia de Icaraí, Niterói, com o Madureira Mamutes, acumulou bons resultados na última temporada e chamou a atenção dos norte-americanos.

PUBLICIDADE

Para estudar fora, João conseguiu uma bolsa de estudante-atleta completa. Apenas 5% do valor total o jogador terá que investir, isso porque existe uma taxa para estrangeiros que o governo estadunidense não cobre.

PUBLICIDADE

 

Expectativas do Kicker na Alderson Broaddus University

As expectativas, agora que está indo para uma universidade e que, em breve, terá chances mais reais de chegar à liga, são as melhores.

“Quero evoluir muito comparado ao High school. Penso muito que, em apenas 2 anos no High School, jogando como Kicker, consegui chegar onde estou agora. Mal posso imaginar como estarei após 4 anos de faculdade”, afirma João. “Treinarei muito para alcançar meus objetivos: ser o melhor Kicker de todas as D2 do Estados Unidos, quebrar os recordes da minha faculdade e da minha conferência”, completa.

Vida acadêmica do brasileiro nos Estados Unidos

Mesmo sabendo que existe a possibilidade de se profissionalizar como atleta, João também se preocupa com a parte acadêmica de sua formação. Fato que nem todos estudantes-atletas levam em conta, atualmente. “Cursarei biologia. Se, por algum motivo, não  conseguir chegar à NFL, gostaria de seguir o caminho mais próximo do esporte, como nutrição ou medicina”.

PUBLICIDADE

João Lima, que foi nomeado para o All-Valley Team, disse que sua família esteve presente e apoiou a decisão de escolha da universidade, que deve ter início em agosto de 2021.

“Sempre disseram que a decisão deveria ser totalmente minha e que estariam felizes onde quer que eu fosse.” – Afirma o brasileiro.

A universidade escolhida por João Lima já teve jogadores que conseguiram uma vaga na NFL. E o Kicker brasileiro busca ser o próximo da lista.