Jorge Jesus fica pressionado em Portugal após sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras

TV de Portugal transmitirá partida decisiva entre Palmeiras de Abel Ferreira e River Plate depois de rápido sucesso no Brasil

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação /Benfica

A eliminação na fase inicial da Liga dos Campeões da Europa não é o único motivo que vem incomodando Jorge Jesus sobre o treinador Abel Ferreira. Após a vitória do PAOK contra o Benfica, o atual sucesso do comandante do Palmeiras vem sendo utilizado para críticas ao trabalho do ex-Flamengo em Portugal.


Veja também:

Leila Pereira prega calma sobre presidência e ignora Paulo Nobre: “Não tenho medo de ninguém”


O Sport TV, canal português, irá transmitir o confronto entre Palmeiras e River Plate pela semifinal da Copa Libertadores. A classificação do clube alviverde para a final da Copa do Brasil e a possibilidade de chegar à decisão internacional vem sendo elogiada pela imprensa europeia.

Além disso, jornais relembram que Jorge Jesus acabou sendo eliminado pelo Athletico Paranaense na Copa do Brasil antes de vencer a Libertadores e o Brasileirão. “A favor de Abel Ferreira está a invencibilidade no mata-mata. Diferente de Jorge Jesus, eliminado nos quartos de final da Taça do Brasil face ao Athletico Paranaense nas primeiras semanas de trabalho, Abel acumula qualificações”, diz o jornal O Jogo.

Inclusive, o mesmo jornal recentemente participou de uma entrevista coletiva do Palmeiras para questionar as semelhanças de Abel Ferreira com Jorge Jesus. A resposta do palmeirense foi:

“Não gosto de fazer comparações porque não trabalho com o trabalho dos outros. Dependo do meu trabalho, dos meus jogadores, dependo da estrutura que tenho e já disse várias vezes e volto a repetir: oferece-nos todas as condições para que, em todos os jogos, nós possamos dar o melhor e ganhar”.