Nova carreira? Khabib é ‘sondado’ por time da terceira divisão da Rússia

Fã de futebol, campeão dos leves do UFC recebe ‘proposta’ de equipe, que até teria feito ficha de registro do ‘jogador’

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov agora terá que procurar outras atividades para poder usar suas habilidades esportivas. Até já há interessados em poder contar com o russo, campeão dos leves do UFC, mas em outro esporte completamente diferente do mundo das lutas.

O KamAZ, time da terceira divisão do futebol da Rússia, fez uma proposta para que o agora ex-lutador possa se juntar a seu elenco para a disputa da competição, de acordo com o RT Sport. Uma imagem da ficha de registro de ‘The Eagle’ junto à Federação Russa como atleta da equipe circula pelas redes sociais.

Ka

A ‘brincadeira’ começou através de um post de Khabib no Instagram em que este aparece correndo na areia e afirmando que estaria ‘preparando sua estreia no futebol’ e que estaria ‘interessado em ouvir propostas’. O KamAZ levou a sério e fez o convite em seu Twitter.

“Bem-vindo, Khabib… Oferecemos a você a chance de fazer sua estreia no futebol como parte da nossa equipe. A PFL (Professional Football League, o nome da terceira divisão russa) é o UFC do futebol,  jogamos todas as nossas partidas para vencer e somos um time com ambição de jogar a FNL (a primeira divisão russa). O convidamos para participar de nosso treinamento em Novorrossiskiy, entre os dias 12 de fevereiro a 5 de março”, escreveu o time.

Khabib nunca escondeu ser fanático por futebol. sendo torcedor do Anzhi, da cidade de Makhachakla (capital de seu Daguestão natal) e do Real Madrid. O ex-lutador revelou admiração por Cristiano Ronaldo e também por jogadores da seleção brasileira em mensagens nas redes sociais.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)