Home Futebol “É o jogo da vida, quando o grande jogador aparece”, diz Paulo Nunes sobre final da Libertadores

“É o jogo da vida, quando o grande jogador aparece”, diz Paulo Nunes sobre final da Libertadores

Campeão continental pelo Palmeiras, comentarista acredita que decisão no Maracanã não tem favorito

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Palmeiras e Santos disputam no próximo sábado (30) a decisão em jogo único da Copa Libertadores da América, que será realizada a partir das 17h00 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O time da Vila Belmiro vai atrás do tetracampeonato da principal competição de clubes do continente, enquanto a equipe alviverde busca seu segundo troféu.

Para o ex-jogador e atual comentarista esportivo dos canais Globo, Paulo Nunes, campeão da Copa Libertadores pelo Palmeiras em 1999, o clássico decisivo não possui favorito pelo grande equilíbrio na forma de jogar entre as duas equipes.

PUBLICIDADE

“São dois times muito fortes, que se parecem muito no jeito de jogar. O trabalho do Cuca é excepcional no Santos e o trabalho do Abel Ferreira, pelo curto espaço de tempo, também é muito bom. É um jogão. Não tem favorito. Está tudo muito dividido“, analisa o ex-centroavante, autor de 62 gols em 133 partidas vestindo a camisa palmeirense.

O ex-jogador e atual comentarista esportivo Paulo Nunes (Foto: Reprodução/ canal SporTV)

O ex-jogador e atual comentarista Paulo Nunes (Foto: Reprodução/ canal SporTV)

_____________________________________

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO

Comentarista diz que Palmeiras não é favorito na final da Libertadores: “Nem se fossem dois jogos”

_____________________________________

Paulo Nunes entende que uma final de Libertadores é um jogo especial, onde o atleta deve “desfrutar ao máximo” e aproveitar o momento e o ambiente de decisão, que é quando o “grande jogador aparece”.

PUBLICIDADE

“Se eu pudesse dar um conselho, seria para aproveitarem o momento. Tem que desfrutar ao máximo a oportunidade que esses jogadores terão. É um jogo para desfrutar. Você não pode imaginar quando terá uma final como essa novamente”, argumentou Paulo Nunes. E completou:

“Tem que ter capacidade e discernimento para saber que é o jogo da vida e colocar em prática tudo o que você fez na temporada, porque é um jogo decisivo. É o momento em que o grande jogador aparece”, explicou o comentarista, que ficou famoso na época de jogador por suas comemorações, como a máscara de gueixa após conquistar o título sul-americano em 1999.