Libertadores 2021: Como ficam as vagas se o Palmeiras também for campeão da Copa do Brasil?

CBF explica via regulamento o que acontece neste cenário; vaga não ficará com o vice-campeão

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Palmeiras superou o Santos e se consagrou campeão da Libertadores 2020. Com isso, a equipe paulista já se garantiu na próxima edição do torneio. No entanto, o Alviverde está na decisão da Copa do Brasil e o possível título levantou uma dúvida nos torcedores: como ficam as vagas da Libertadores 2021 caso o Palmeiras também seja campeão da Copa do Brasil 2020?

De acordo com o regulamento da CBF, caso o Palmeiras conquiste a Libertadores e a Copa do Brasil, ele utilizará a vaga obtida pela conquista do torneio continental. Sendo assim, a vaga da Copa do Brasil será repassada a um clube do Brasileirão, criando um G-8 caso o Alviverde esteja entre os primeiros colocados. Ou seja, o vice-campeão não tem direito à vaga da Libertadores 2021.

Band acerta com parceria com TV Walter Abrahão e vai transmitir jogos do Brasil na TV aberta

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Nesta situação, os cinco melhores colocados do Brasileirão, sem incluir o Palmeiras, garantiriam a vaga direta à fase de grupos. Já os outros dois iriam para a fase preliminar da Libertadores.

CONFIRA O REGULAMENTO DA CBF:

“Caso o clube campeão da COPA também obtenha vaga para a Conmebol Libertadores por ser o campeão da Conmebol Libertadores ou da Conmebol Sul-Americana, este utilizará a vaga obtida pela conquista continental; assim sendo, a vaga oriunda da COPA será repassada a um clube do Campeonato Brasileiro da Série A, respeitando a ordem de classificação.

§ 3º – O clube vice-campeão da COPA não terá direito, através desta competição, à vaga na Conmebol Libertadores”.

As finais da Copa do Brasil 2020 serão realizadas apenas nos dias 28 de fevereiro e 7 de março por conta da disputa do Mundial de Clubes. O primeiro confronto acontecerá na Arena do Grêmio, já a decisão está marcada para o Allianz Parque.

Siga o Torcedores