Home Futebol Libertadores: Veja como ficou a artilharia da competição

Libertadores: Veja como ficou a artilharia da competição

Representantes brasileiros não conseguiram o topo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa Libertadores terminou no sábado (30) com o título do Palmeiras no duelo final contra o Santos, no Maracanã, e o gol foi marcado pelo herói improvável Breno Lopes, que ainda não havia marcado na competição.

PUBLICIDADE

Com isso, os jogadores envolvidos na final que poderiam despontar na artilharia da Libertadores não foram às redes e não incomodaram o artilheiro da competição, o atacante Fidel Martínez, do Barcelona de Guayaquil, que se beneficiou também da pré-Libertadores e marcou 8 vezes no torneio.

Veja como ficou o ranking de artilheiros da Copa Libertadores 2020:

PUBLICIDADE

1 – Fidel Martinez – Barcelona de Guayaquil – 8 gols
2 – Rafael Santos Borré – River Plate – 7 gols
3 – Eduardo Salvio – Boca Juniors – 6 gols
4 – Kaio Jorge – Santos – 5 gols
4 – Luiz Adriano – Palmeiras – 5 gols
4 – Rony – Palmeiras – 5 gols
4 – Julian Alvarez – River Plate – 5 gols

O Palmeiras conseguiu seu segundo título da Copa Libertadores com um gol de Breno Lopes, que marcou de cabeça aos 54 minutos do segundo tempo. O atacante, que entrou na etapa final, recebeu cruzamento de Rony, o maior assistente da competição continental, e cabeceou por cima do goleiro John. O gol deu o título ao Verdão, que não vencia a Libertadores desde 1999.

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeira