Home Outros Esportes Francisco Lindor deixa Cleveland e é trocado para o New York Mets

Francisco Lindor deixa Cleveland e é trocado para o New York Mets

Francisco Lindor foi trocado na tarde dessa quinta-feira (07).

Augusto Edinger
Colaborador do Torcedores

Em outras palavras, uma das grandes novelas dessa offseason e que parecia se prolongar, teve fim na tarde dessa quinta-feira, o shortstop Francisco Lindor finalmente foi trocado e jogará na liga nacional na próxima temporada, a informação é de Ken Rosenthal.

PUBLICIDADE

Portanto, o New York Mets adquire Francisco Lindor e Carlos Carrasco em troca de Amed Rosario, Andrés Giménez, Josh Wolf, Isaiah Greene.

Rosario, de 25 anos, passou as últimas quatro temporadas jogando no nível da Liga Principal e atingiu uma média de 25% de aproveitamento no bastão em 46 jogos em 2020. Gimenez, de 21 anos, apareceu em 49 jogos pelo Mets durante a temporada de 2020, atingindo uma média de 26% no bastão.

PUBLICIDADE

Assim como, Wolf e Greene se classificam como o 9º e o 10º prospectos, respectivamente, na organização Mets, de acordo com MLB.com.

Porém, desde sua estreia com o Cleveland Indians lá em 2015, Lindor jogou o All-Star Game em cada uma de suas quatro temporadas pela equipe de Cleveland (2020 não tivemos o jogo das estrelas devido a pandemia).

Nesse período, o jogador de 27 anos ganhou dois Gold Glove Awards e dois Silver Sluggers e também é considerado por muitos o melhor da posição.

Carlos Carrasco também teve boa recuperação após enfrentar a leucemia. Carrasco teve um ERA de 2,91 em 12 partidas e será de muita ajuda a uma excelente rotação que já conta com DeGrom, Stroman e Syndegaard.

PUBLICIDADE

https://gty.im/1277842197

Contudo, o acordo entre essas duas equipes deve trazer ainda uma extensão contratual para Lindor que já está em indo para sua última temporada de contrato vigente.

Leia Mais

Blake Treinen fecha renovação com o Los Angeles Dodgers

PUBLICIDADE

Nick Caserio é novo gerente geral do Houston Texans