Home Futebol Luxemburgo revela que ainda sente resquício da Covid-19: “Meu pulmão foi afetado”

Luxemburgo revela que ainda sente resquício da Covid-19: “Meu pulmão foi afetado”

Sequela da doença foi relatada por Luxemburgo após reestreia no Vasco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Recuperado da Covid-19, Vanderlei Luxemburgo foi liberado para retomar suas atividades profissionais. Dessa forma, como foi contratado pelo Vasco, o treinador reestreou no clube no empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO. Sendo assim, após o fim da partida, o comandante do Cruzmaltino relatou que ainda sente um resquício da doença, dando ênfase a necessidade que a vacina seja aplicada, e que a máscara seja utilizada.

PUBLICIDADE

“Esse negócio de Covid é doido. Falo para a população: use máscara. Trabalhei normal, mas no pós-jogo estou cansado. Meu pulmão foi afetado, então, estou tomando muita água e respirando. Meu médico me liberou, mas fica um resquício. É uma doença danada. Por isso, a vacina é importante“, declarou.

Em relação ao desempenho do Vasco, Luxa espera que o time siga com a mudanças de comportamento que foi apresentada diante do Dragão. Porém, ele ressaltou que é necessário ter cuidados com os atletas, já que a sequência de jogos na reta final do Brasileirão será frenética.

PUBLICIDADE

“Primeira coisa (a recuperar), é a cabeça. Dar confiança, incentivar o time. Temos agora 11 jogos, é um campeonato à parte. Houve um crescimento muito bom, mas o Atlético-GO foi melhor no final. A nossa mudança de comportamento em campo ocorreu, houve alta intensidade em momentos da partida. O segredo é não arrebentar o jogador. É ter equilíbrio no trabalho. A parte física vai ser menor, daremos mais espaço ao técnico e ao tático”, expressou.

LEIA MAIS

Luxemburgo afirma que deixou o Palmeiras “pronto” para Abel e diz: “Trabalho deu certo”