Home Futebol Má fase? Messi é o maior driblador da Europa na temporada; veja o top-5

Má fase? Messi é o maior driblador da Europa na temporada; veja o top-5

Argentino não faz seu melhor ano, mas ainda assim tem sobrado no quesito

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Lionel Messi não tem feito sua melhor temporada europeia pelo Barcelona e não quer seguir no clube, mas não precisa de muito para sobrar entre os adversários. Segundo o site especializado SofaScore, o craque é nada menos que o maior driblador da Europa em 2020/21.

PUBLICIDADE

O argentino é o único jogador do futebol europeu a ter ultrapassado 70 dribles certos na temporada, seguido, em sua maioria, por atletas de menor escalão, todos do top-5 de clubes menores em relação ao Barcelona.

Veja o top-5 de maiores dribladores da Europa na temporada 2020/21:

PUBLICIDADE

1° – Lionel Messi – 33 anos – Barcelona – 71 dribles certos
2° – Adama Traoré – 24 anos – Wolverhampton – 62 dribles certos
3° – Ludovic Blas – 23 anos – Nantes – 52 dribles certos
4° – Rodrigo De Paul – 26 anos – Udinese – 52 dribles certos
5° – André Zambo Anguissa – 25 anos – Udinese – 50 dribles certos

Mesmo aos 33 anos e em uma de suas temporadas menos goleadores e mais criticadas da carreira, Messi se sobressai. Além de ser o maior driblador da Europa, o argentino ainda disputou 21 jogos e marcou 21 jogos pelo clube catalão em 2020/21. O Barcelona, porém, não está tão bem assim e é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol com 34 pontos, quatro atrás do Atlético de Madrid, que tem três jogos a menos.