Home Futebol Com exemplos, Mauro Cezar Pereira defende bloqueios na internet e elogia plataformas: “Rede social é um negócio tão maravilhoso…”

Com exemplos, Mauro Cezar Pereira defende bloqueios na internet e elogia plataformas: “Rede social é um negócio tão maravilhoso…”

Em live que também teve a participação de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Mauro Cezar Pereira aproveitou para elogiar redes sociais em geral

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Dos jornalistas esportivos mais influentes da atualidade, Mauro Cezar Pereira também é muito ativo nas redes sociais. No Twitter, o profissional é conhecido por bloquear quem, na visão dele, falta com respeito. Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube, ele falou sobre a situação.

Perguntado sobre o quão democrática era a atitude, Mauro Cezar Pereira defendeu o ponto de vista com indagações. “Qual a democracia de um cara que vai pra rede social te xingar e encher o saco? Democracia o cacete. Um mala desses tem que ficar longe. Democracia é o direito de não ter que se relacionar com gente imbecil. Você não é obrigado a ter contato com essas pessoas. Isso é democrático, falando sério. Vamos defender agora o imbecil, o hater?”, destacou o profissional.

PUBLICIDADE

Em outro momento, Mauro Cezar Pereira elogiou o papel desempenhado por redes sociais na sociedade contemporânea. “A rede social é um negócio tão maravilhoso… se pensar o que era o mundo antes da internet. Quantas coisas podemos fazer, o quanto ela ajuda, amplia o mercado de trabalho. Aí vem uns caras pra tumultuar, agitar”, destacou.

Exemplos

Para ilustrar dois tipos de grupos que costumam atacá-lo, Mauro Cezar Pereira citou, primeiro, torcedores de uma equipe em específico. “Porque esses palmeirenses são babacas. Porque eu sou Flamengo e eles são Palmeiras, mas o Mauro Beting é Palmeiras, então aí é legal. Eu falo as verdades que eles não querem ouvir. Não me largam porque, no fundo, eles me amam. Enquanto outros passavam pano para as péssimas atuações do time do Luxemburgo, eu fazia o meu trabalho de maneira honesta e criticava. Esses que não respeitam, tudo otário, tudo mané, tudo babaca. E covardes. Tanto que alguns já foram parar na delegacia, e ficaram pianinho”, disparou.

PUBLICIDADE

Outra ocupação também foi utilizada por Mauro Cezar Pereira para uma analogia. “Imagina se o camarada chegasse no banco, trabalhando, entra um sujeito e fala ‘Aí o filho da puta, seu caixa de merda, o outro caixa é bom pra cacete e aqui tá uma merda’. Esse cara vai apanhar. Na rede social, o covarde acha que pode insultar as pessoas que trabalham na rede social. Não há nada de antidemocrático, há de escrotidão, gente babaca”, finalizou o profissional.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes