Desbancando Iniesta, Modric e outros craques, Messi é eleito o melhor “criador de jogadas” da década

Messi ficou à frente de outras grandes estrelas do mundo do futebol

Bruno Romão
23 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Barcelona

Em ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), Messi foi eleito o melhor “playmaker” da década (2011-2020). Sendo assim, o órgão levou em conta os rankings de todas as categorias nos últimos dez anos para tomar a decisão, criando um sistema de pontos para organizar a lista.

Dessa forma, como foi bastante premiado nos últimos anos, Messi alcançou o primeiro lugar do grupo. Portanto, o argentino conseguiu desbancar Iniesta, Xavi e Neymar, ex-companheiros de Barcelona, também ficando à frente de grandes criadores de jogadas, como Modric e De Bruyne.

“Seu domínio durante todos os últimos 10 anos foi soberano, ganhando quatro bolas de ouro entre 2011 e 2020, seis títulos da La Liga, cinco Copas do Rei,  quatro Supercopas da Espanha, duas Ligas dos Campeões da UEFA, duas Supercopas da UEFA e dois Mundiais com o Barcelona!”, afirmou o IFFHS.

Veja abaixo o top-10 e a relação completa do ranking.

1. Lionel Messi (Argentina) 174 pontos

2. Andrés Iniesta (Espanha) 127 pontos

3. Luka Modric (Croácia) 113 pontos

4. Kevin de Bruyne (Bélgica) 103 pontos

5. Toni Kroos (Alemanha) 90 pontos

6. Eden Hazard (Bélgica) 77 pontos

7. Neymar Jr (Brasil) 71 pontos

8. Mesut Ozil (Alemanha) 69 pontos

9. Andrea Pirlo (Itália) 63 pontos

10. Yaya Touré (Costa do Marfim) 60 pontos