Home Futebol Técnico do Marítimo, Milton Mendes pede que desportistas de Portugal doem 10% do salário: “É capaz de ajudar muita gente”

Técnico do Marítimo, Milton Mendes pede que desportistas de Portugal doem 10% do salário: “É capaz de ajudar muita gente”

Após vitória do Marítimo, time comandado por Milton Mendes, ante o Gil Vicente, técnico brasileiro pediu que esportistas doassem 10% do salário

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Marítimo venceu o Gil Vicente de maneira emocionante, no último domingo (17). O 1×0, no estádio Cidade de Barcelos, teve um gol tardio marcado por Lucas Áfrico, aos 42 minutos da segunda etapa. Após o tento, válido pela 14ª rodada da Primeira Liga (Campeonato Português) 2020/2021, Milton Mendes, técnico brasileiro dos Leões, teve uma reação estranha.

Ao invés de comemorar o gol, Milton Mendes ficou reflexivo. A explicação veio na entrevista coletiva após a peleja. Ele declarou que o mundo em pandemia o deixou desolado em um momento que deveria ser desolado. “Queria lançar um desafio a todos os desportistas em geral, para ajudar um pouco. Para cada um doar 10% do salário para tentar ajudar as pessoas. Não sei como se faz, mas, no momento do gol, me lembrei de algumas pessoas. E, sobretudo, da tristeza das mais necessitadas. Temos de dar uma alegria para essas pessoas, dentro do possível. O dinheiro é o de menos. Um abraço, às vezes, é o mais importante. Mas, neste momento, o dinheiro é capaz de ajudar muita gente”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ao falar sobre Rodrigo Pinho, atacante que testou positivo para coronavírus, Milton Mendes, novamente, foi além da partida em si. “Costumo dizer que passamos muito tempo juntos, e um colega infectado, com família e com os respectivos amigos, é algo ruim para todos. Começamos pior que o normal a partida, mas não é tão simples se recuperar depois de um jogo contra o Sporting. Foi uma semana diferente, mas o grupo mostrou estar unido e forte”, comentou, relembrando a última peleja do Marítimo, válida pelas oitavas de final da Taça de Portugal, na vitória por 2×0 ante um dos gigantes do país.

Jogo

Sobre a peleja em si, Milton Mendes gostou da atuação dos Leões. “Nossa equipe foi muito valente. Mostrou isso em vários momentos ao longo do jogo. Nem sempre é possível jogar bom futebol, mas as melhores oportunidades da partida foram nossas, com exceção dos primeiros minutos de jogo. Nessa começo, o Gil Vicente conseguiu encontrar boas jogadas, sobretudo nas laterais. Depois disso, nos reorganizamos. Estão todos de parabéns”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE