Home Futebol Nacho no Brasil? Presidente do River responde se há ofertas pelo meia

Nacho no Brasil? Presidente do River responde se há ofertas pelo meia

Craque do River Plate, Nacho Fernández pode estar de saída dos ‘Millionários’

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Eliminado na semifinal da Libertadores da América, o River Plate possui várias incógnitas para a próxima temporada. Além do técnico Marcelo Gallardo, que ainda não garantiu sua permanência, é muito provável que alguns jogadores do elenco sejam negociados: Enzo Pérez, Gonzalo Montiel e Nacho Fernández são os mais cotados.

PUBLICIDADE

Na imprensa argentina, especula-se que Pérez está na mira do Trabzonspor, da Turquia. Com vínculo até 2023, o volante já foi desejado por times da Arábia Saudita, Portugal e Brasil. Entretanto, o que mais chama a atenção dos brasileiros é Nacho Fernández, apontado como o principal atleta dos millionarios.

Aos 31 anos, o meia é mais um que está com o futuro em aberto. Após a queda para o Palmeiras, o presidente do River, Rodolfo D’Onofrio concedeu uma longa entrevista à ESPN Argentina e um dos temas foi justamente este. Segundo ele, até o momento não chegou nenhuma oferta por qualquer jogador.

PUBLICIDADE

“Não há ofertas por nenhum jogador. O futebol argentino tem um problema importante, estamos fazendo campeonatos onde jogamos futebol para baixo, que não há quedas … Em segundo lugar, com o valor do dólar fica muito difícil para os jogadores desta categoria permanecerem aqui. Em uma economia como a que vivemos, essas coisas acontecem. Você tem que assumir a realidade, é muito difícil para os clubes”, respondeu D’Onofrio.

Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

LEIA MAIS: