Nacho no Brasil? Presidente do River responde se há ofertas pelo meia

Craque do River Plate, Nacho Fernández pode estar de saída dos ‘Millionários’

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

Eliminado na semifinal da Libertadores da América, o River Plate possui várias incógnitas para a próxima temporada. Além do técnico Marcelo Gallardo, que ainda não garantiu sua permanência, é muito provável que alguns jogadores do elenco sejam negociados: Enzo Pérez, Gonzalo Montiel e Nacho Fernández são os mais cotados.

Na imprensa argentina, especula-se que Pérez está na mira do Trabzonspor, da Turquia. Com vínculo até 2023, o volante já foi desejado por times da Arábia Saudita, Portugal e Brasil. Entretanto, o que mais chama a atenção dos brasileiros é Nacho Fernández, apontado como o principal atleta dos millionarios.

Aos 31 anos, o meia é mais um que está com o futuro em aberto. Após a queda para o Palmeiras, o presidente do River, Rodolfo D’Onofrio concedeu uma longa entrevista à ESPN Argentina e um dos temas foi justamente este. Segundo ele, até o momento não chegou nenhuma oferta por qualquer jogador.

“Não há ofertas por nenhum jogador. O futebol argentino tem um problema importante, estamos fazendo campeonatos onde jogamos futebol para baixo, que não há quedas … Em segundo lugar, com o valor do dólar fica muito difícil para os jogadores desta categoria permanecerem aqui. Em uma economia como a que vivemos, essas coisas acontecem. Você tem que assumir a realidade, é muito difícil para os clubes”, respondeu D’Onofrio.

Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

LEIA MAIS: